6 marcas que utilizaram drones de forma criativa

drone

No último domingo, durante a Semana da Moda de Milão, em um de seus desfiles, a grife Dolce & Gabbana utilizou drones ao invés de modelos convencionais, gerando bastante mídia espontânea para a marca (veja aqui). O fato é que o modelo de veículo aéreo não tripulado (VANT) já foi usado para entregas de livros na Austrália, já mediram níveis de radiação no Japão e estão fazendo tantas outras coisas que fica difícil enumerar por aqui. Mas e a propaganda? Como as marcas e agências estão aproveitando a tecnologia para gerar insights e campanhas criativas? Confira alguns exemplos:

KFC – Asas de frango

A marca embalou alguns produtos da rede na Índia em uma caixa com peças destacáveis de um drone. Embora os clientes tenham que procurar instruções online para montar o equipamento, a ideia é que qualquer pessoa, mesmo sem tantas habilidade eletrônicas, consiga montar o objeto voador, que pode ser conectado ao smartphone por bluetooth.

Quarteto Fantástico – Simulando o Tocha Humana

A Thinkmodo, conhecida por virais como o "Devil Baby" para promover o filme O Herdeiro do Diabo, aprontou mais uma vez, agora para divulgar o lançamento do próximo filme do Quarteto Fantástico. A agência resolveu criar seu próprio Tocha Humana, um dos personagens que protagonizam a história.

Dove – A cegonha carioca

A agência F.biz usou a história da relação das cegonhas com os bebês para criar uma ação lúdica para a Unilever. O objetivo é anunciar o mais novo produto da Dove. Quem passeava pela região da Lagoa Rodrigo de Freitas e Praia do Leme, no Rio de Janeiro, acabou sendo surpreendido por um presente vindo diretamente da “ave” que sobrevoava os céus da cidade.

Cup Noodles – Tá chovendo macarrão

O comercial gira em torno da missão dos drones de levar o macarrão instantâneo aos surfistas, skatistas e aos praticantes de highline, enquanto eles praticam os esportes. As imagens foram gravados ao ar livre em São Bento do Sapucaí (Pedra do Baú), Ubatuba e São Bernardo do Campo e o filme foi produzido pela Volcano Hotmind. 

Colombo - Desfile no céu

Em uma ativação para promover uma de suas coleções, a camisaria Colombo desenvolveu o "Desfile nas Alturas". A iniciativa utilizou drones para transportar os manequins com ofertas até as fachadas de prédios comerciais em São Paulo.

Vodafone – O drone salva-vidas

A operadora britânica Vodafone lançou uma espécie de "drone salva vidas". A empresa está treinando socorristas para guiar os aparelhos com kits de salvamento que podem resgatar pessoas em situações de afogamento. O procedimento pode ser muito mais prático e ágil que o salvamento convencional, já que o objeto voador chega muito mais rápido na região onde está a vitima.

Deixe seu comentário: