Apple promove workshop gratuito para crianças e adolescentes

apple

A Apple realizará workshops gratuitos de programação para crianças e adolescentes em todas as suas Apple Stores na primeira semana de dezembro. A “Hora do Código” está em sua quinta edição e foi criada para promover a Semana da Ciência da Computação. 

Crianças com interesse na área podem aprender noções básicas de programação durante uma sessão “Hora da garotada”, enquanto aqueles acima de 12 anos podem usar o Swift Playgrounds no iPad para aprender conceitos de programação e até programar robôs. Um novo desafio da Hora do Código no app Swift Playgrounds convida estudantes a criar seus próprios robôs digitais, e personalizá-los com novas peças, como olhos cibernéticos e braços elétricos de bambolê.

O app Swift Playgrounds está disponível como download gratuito na App Store em 15 idiomas, incluindo inglês, alemão, francês, espanhol, italiano, chinês e japonês. Uma nova sessão “Espaço do professor” ajudará educadores a aprender como ensinar programação para os alunos usando novos recursos e tópicos de debate.

As inscrições podem ser feitas pelo site

Deixe seu comentário: