Mastercard cria pagamentos via chatbot no Messenger

CHAT

Ontem (18), durante a Conferência de Desenvolvedores do Facebook, a Mastercard anunciou sua nova experiência de compras com Masterpass, que integra chatbots ao Facebook Messenger em parceria com as empresas FreshDirect (hortifruti), Subway e The Cheesecake Factory (restaurantes). O recurso vai empregar Inteligência Artificial (IA) para permitir que consumidores interajam com estabelecimentos comerciais, façam seus pedidos e paguem com o Masterpass de forma segura, tudo isso sem sair da plataforma do Messenger do Facebook.

De acordo com o Mastercard, os bots também podem ser implementados em todas as carteiras digitais habilitadas pelo Masterpass, incluindo as dos bancos Citi e Capital One.

"A visão Mastercard é apoiar todas as formas de comércio - satisfazendo a toda uma gama de experiências em estabelecimentos comerciais e às necessidades dos consumidores, além de garantir que cada uma das nossas contas seja tão digital quanto as pessoas que as usam", afirmou Garry Lyons, Chief Innovation Officer da Mastercard.

Deixe seu comentário: