Netflix, Apple e Google são as marcas mais amadas, diz estudo

netflix

Netflix, Apple e Google são as três marcas mais amadas no mundo, de acordo com uma pesquisa internacional publicada hoje pela Accenture Interactive, em parceria com a Fjord, sua unidade de design e inovação.

O Love Index 2016 também revela que Netflix, Fitbit, Amazon, Apple e Facebook estão ditando o ritmo nos EUA para experiência de marca em todos os setores. As interações das pessoas com estas marcas estão aumentando suas expectativas em relação a outros produtos e serviços que elas utilizam.

A pesquisa é uma metodologia proprietária e a primeira de seu tipo, composta por levantamentos qualitativos e quantitativos com mais de 26 mil pessoas nos EUA, no Reino Unido e Brasil. Entrevistados ranquearam mais de 70 de suas marcas favoritas, nas indústrias automotiva, de serviços bancários, hospitalidade e varejo. Eles também elegeram suas marcas favoritas "top of mind", de forma espontânea, dividindo-as em 5 categorias: Divertido, Relevante, Engajador, Social e Útil

Dentro todos os players e segmentos Netflix é a marca mais amada em todos os três mercados, segundo a pesquisa. Americanos, britânicos e brasileiros, todos classificaram o serviço de streaming em primeiro lugar para Divertido. Além disso, eles a classificaram em primeiro, segundo ou terceiro em todas as outras dimensões - dando-lhe a maior pontuação geral.

No Brasil, a plataforma de streaming veio seguida de Youtube e Google. Os entrevistados no país elegeram o serviço campeão como o melhor nos quesitos Divertido, Engajador e Útil. No quesito Relevante o vencedor foi o Google e no Social, o Facebook.

Os brasileiros classificaram WhatsApp, Sony, Apple e Samsung, respectivamente, no segundo lugar do quesito Social; no terceiro da dimensão Divertido; no terceiro de Engajador; e na terceira posição de Social.
 

Para demais resultados visite accenture.com/loveindex2016

Deixe seu comentário: