Samsung e HyperX apostam em eSports com patrocínio à Copa IGN

asda

Com o crescimento do eSports no Brasil, as marcas olham com mais atenção para o segmento. As últimas a investirem no mercado foram a Samsung e a HyperX que se tornaram patrocinadoras da Copa IGN, veículo especializado em jogos virtuais pertencente ao grupo francês Webedia.

Com início nesta quarta-feira (21), o primeiro torneio da temporada torneio terá sua final presencial em 9 de junho, na eSports Arena, espaço próprio do Webedia, localizado em São Paulo. “Nossa proposta é uma plataforma criada para ampliar o contato das marcas com um público cada vez maior e qualificado”, explica o diretor geral do IGN, Aydin Sarmadi. Ao todo, a competição distribuirá R$ 20 mil em prêmios.

Para a Samsung, investir na Copa IGN é uma forma de conversar com um público ainda novo para a empresa, mas de grande relevância. Tanto que, em 2017, a marca lançou seu primeiro notebook especial para games, o Odyssey. Já para a HyperX esta é mais uma oportunidade de estar próxima ao seu público e, acima de tudo, de incentivar a comunidade.

Além de promover o relacionamento entre marcas e a comunidade, o campeonato atua como agente facilitador do ecossistema de eSports brasileiro. "A Copa IGN vem com um calendário extenso e bem programado, foi feito todo um trabalho em conjunto com as publicadoras, para que tivéssemos o mínimo de tempo possível sem conteúdo/competição durante o ano. Com isso, os times podem contratar os jogadores tendo a certeza de onde, quando e quantas partidas eles irão jogar", defende Lucas Marduk Rampinelli, head de eSports da Webedia.

Deixe seu comentário: