WhatsApp finalmente libera opção de apagar mensagens enviadas

whatsapp

Quem nunca se arrependeu de mandar determinada mensagem no WhatsApp que atire a primeira pedra. Os desatentos que mandam mensagens erradas ou para usuários errados também ficarão felizes com esta novidade. Bem, os que tem a versão atualizada do app em suas versões para iOS, Android e Windows Phone, pelo menos.

É que desde ontem, a plataforma começou a liberar a possibilidade de excluir definitivamente mensagens em conversas particulares e em grupos, mas isso só é possível caso ambos, você e seu(s) destinatário(s) tenha(m) a versão mais recente do app instalado. Chamada “Excluir para Todos”, a ferramenta tem um “prazo de validade” de sete minutos para que a mensagem (imagem, vídeo, mensagem de voz) possa ser apagada, depois deste tempo não é possível apagar a mensagem para todos. Após a exclusão, a plataforma exibe o comunicado de que a mensagem foi, de fato, apagada.

Em seu endereço de FAQ, a empresa liberou o passo-a-passo:

  • Abra o WhatsApp e vá até a conversa que deseja apagar.
  • Toque e segure a mensagem. Então selecione “Apagar” no menu. É possível apagar mais de uma mensagem por vez.
  • Então toque em “Apagar para Todos”

Vai funcionar mais ou menos assim: Quando você exclui uma mensagem para todos, seu WhatsApp enviava, na verdade, uma “cópia falsa” dela. Assim que o destinatário receber sua cópia, seu dispositivo não mostrará a notificação e não a salvará no histórico de bate-papo, mas verificará se há a ID da mensagem no banco de dados: se encontra-la, a mensagem será devolvida corretamente (se os destinatários estiverem usando a versão mais recente do WhatsApp).

Dois lembretes importantes: É possível que seu contato veja sua mensagem antes que você a apague ou se o processo não for realizado com sucesso. E você não receberá um aviso caso o processo de apagar para todos não tenha sido realizado com sucesso.

As informações são do FAC do WhatsApp.

 

Deixe seu comentário: