10 vídeos que mostram a genialidade de Ayrton Senna

A volta histórica em Donington, as vitórias no Brasil, as mensagens motivacionais, entre outros

Há 20 anos, o mundo perdia Ayrton Senna. Numa época em que a internet estava engatinhando, o maior piloto brasileiro de todos os tempos deixava o mundo. Agora, com a ajuda do Youtube, é possível relembrar um pouco do legado do campeão.

O Adnews separa abaixo 10 vídeos que demonstram a genialidade de Ayrton Senna da Silva.

Confira:

Donington 1993

Muitos consideram esta como a melhor largada de todos os tempos. Senna ultrapassa nada mais, nada menos que quatro carros para assumir a ponta nesta prova.


Interlagos 1991 – "Eu estou livre"

A McLaren de Ayrton Senna perdeu quase todas as marchas nesta prova. O piloto teve de fazer um esforço físico tremendo para conseguir completar a corrida. Primeiro ele perdeu a quarta marcha, tendo que passar da terceira direto para a quinta. Depois, nenhuma marcha funcionava sem que o piloto brasileiro tivesse que segurar a alavanca de marchas para que ela permanecesse engatada. No fim, o microfone no cockpit captou o alívio do campeão: "Eu estou livre!". 


Interlagos – 1993

Senna conseguiu, como poucos ídolos brasileiros, fazer o povo deste País sorrir. Em 1993, a imagem da pista de Interlagos sendo invadida pela multidão ensandecida correu o mundo.


Senna salvando colega

O francês Erick Comas alega que Ayrton Senna salvou sua vida com o ato abaixo. O piloto brasileiro correu para desligar o motor do veículo que estava acelerado, pois Comas estava desacordado e acelerando sem parar. Quantos pilotos de F1 você já viu descendo do carro para ajudar um colega?


Campeão em 1988

Este vídeo mostra o primeiro título de Senna.


Tricampeão 1990

Esta gravação exibe o tricampeonato do brasileiro. Detalhe: Senna deixa Gerard Berger, seu colega de equipe, ultrapassá-lo no finalzinho.


Mônaco

Conhecido como o Rei de Mônaco, Ayrton deitava e rolava na pista francesa.


Drible da vaca?

E esta ultrapassagem em Damon Hill?


Mensagem – "Um dia você chega lá"

Neste vídeo, Ayrton revela como "chegou lá".


Senna e o bom humor

O vídeo abaixo exibe Ayrton trocando de posições com o repórter Ernesto Paglia.

Por Leonardo Araujo

Post anterior

Shaquille O’Neal imita fã deficiente no Instagram e causa polêmica

Próximo post

Zuckerberg faz apresentação de abertura do F8

Posts Relacionados