A Black Friday finalmente chegou! Para celebrar uma data tão importante para empreendedores (e consumidores), o Adnews realizou, durante todo o mês de Novembro, uma série de entrevistas sobre o tema, com diversos convidados especialistas em marketing, publicidade, divulgação digital e outras áreas. Agora, nós separamos as 5 entrevistas feitas durante esse período para relembrar as principais dicas de como se dar bem nesse dia tão aguardado.
Confira as principais entrevistas feitas durante o Black November do Adnews:
Fernando Moulin
Fernando Moulin foi o primeiro entrevistado pelo Adnews. Executivo de marketing há mais de 20 anos, palestrante e professor da ESPM em São Paulo, ele contou o que pensa sobre a Black Friday agora, e o que ela pode se tornar no futuro.
“…existem algumas “sombras” que poderão prejudicar os resultados e projeções típicos para a temporada de Black Friday. Eu, estou otimista. Sinto um consumidor que evitou realizar despesas antes, para comprar seus produtos e serviços de desejo nessa época de forte apelo promocional e em que há reais descontos em múltiplas ofertas.”
Confira a entrevista completa aqui.
Felipe Mendes
Felipe Mendes foi o segundo nome na nossa série de entrevistas. Próximo de Consumidores, Varejos e Categorias há 29 anos, seja atuando como Diretor de Marketing, Presidente de Empresas de Data Analytics ou Conselheiro de Startups e Associações, o Presidente da GfK na América Latina deu algumas dicas em sua conversa com o Adnews.
“A grande oportunidade, para o Varejo especialmente, é antecipar suas vendas para aqueles produtos que serão usados durante a Copa (TV, fritadeiras, cervejeiras, bebidas, etc). Como a Copa já tem os jogos definidos, não dá para correr o risco de comprar o produto em cima da hora e não chegar.”
Confira a entrevista completa aqui.
Estêvão Soares
E quem deu continuidade ao quadro e falou ainda mais sobre o marketing e como ele pode ser realizado de maneira eficiente no período da Black Friday foi Estevão Soares, autor, empreendedor e consultor especializado em mídia paga com foco em campanhas de alta performance.
“Antes da Black Friday existe a tensão onde consumidores podem questionar se aquela é realmente a melhor oferta. Após a Black Friday, é o momento ideal para consolidar a oportunidade para o consumidor e demonstrar que a oferta realmente era válida.”
Confira a entrevista completa aqui.
Leonardo Corrêa
Outro nome que deu sua visão em uma conversa com o Adnews foi Leonardo Corrêa, formado em Comunicação Social com especialização em mídia programática, atualmente no comando da área de publicidade do grupo Magalu.
“Todas as plataformas estão melhorando seu nível de serviço no marketplace. O foco agora será no fulfillment (entrega rápida), Ads (monetização da audiência), social commerce (redes sociais) e aumentar a diversificação de produtos vendidos no catálogo.”
Confira a entrevista completa aqui.
Aline Oliveira
E na última entrevista, mas não menos importante, Aline Oliveira, head de Marketing da Americanas, bateu um papo muito interessante sobre as estratégias de marketing e vendas de grandes nomes do varejo na Black Friday.
“A pandemia acelerou o processo de digitalização do varejo, o que provocou uma reformulação na relação entre marcas e clientes. E o perfil do consumidor mudou, já que agora ele quer ter a melhor experiência de compra dos itens que vão dos que possuem ticket médio mais alto, até os de grande recorrência de compra.”
Confira a entrevista completa aqui.
Quer saber mais sobre as novidades? Não deixe de seguir o ADNEWS nas redes sociais e fique por dentro de tudo!