Ação da Natura desenvolve site sem a ajuda de um PC

Iniciativa criada pela agência Salve apresenta nova linha de sabonetes fabricada na Amazônia

Para apresentar a mais nova linha de sabonetes em barra de Natura Ekos, fabricada na Amazônia, e representar toda a cadeia produtiva do produto, baseada no trabalho manual, a agência digital Salve criou um site "feito à mão", utilizando em sua produção frutas e sementes trazidas do coração da floresta. "Da Floresta. Na Floresta. Para você" essa é a assinatura escolhida para a campanha, que conta a origem e a história dos sabonetes da linha.

Segundo James Scavone, sócio e Diretor de Criação da Salve, lançar um site feito à mão, botão por botão, com terra de verdade e não criada em Photoshop, é uma forma de traduzir e homenagear o trabalho realizado pela linha para seus consumidores, diariamente. "Nós trouxemos a floresta para dentro do site da linha Natura Ekos, dando uma dimensão real de como é feito o sabonete lá no Ecoparque", explica. E acrescenta: "Foi um trabalho feito em muitas mãos, combinando diferentes técnicas e profissionais, transportando, assim o mesmo conhecimento e cuidado de Natura Ekos para dentro desta plataforma".

Para a Natura, o objetivo do site é também demonstrar o relacionamento e comprometimento da empresa com o desenvolvimento sustentável da região amazônica. "A partir de uma linha, como Natura Ekos, que une conhecimentos, arte e técnicas que passam de geração a geração, queremos contar a nossa história de mais de 10 anos de relações com as pessoas, empresas, comunidades e organizações que vivem e atuam na Amazônia", afirma Andrea Éboli, diretora de Marketing da Natura.

Para mostrar o minucioso processo criativo que resultou no site final, foi produzido um making of. No filme, vemos como as frutas e as sementes da Amazônia deram vida ao novo site de Natura Ekos.

Confira o filme:

FICHA TÉCNICA – SALVE – NATURA

Anunciante: Natura EKOS

Agência: Salve_
Título: Saboaria Natura
Direção de Criação: James Scavone, Ricardo Schreiner, André Hellmeister
Direção de Arte: Juliana Martins
Redação: Francine Guilen, Letícia Moraes
Atendimento: Carolina Bludeni, Isabella Bevilacqua
Planejamento: Sylvia Ferrari, Thiago Campos
Operações: Nara Sertori, Marlon Aquino
Mockup: MOCKUP 10
Filme: Atrás da Moita Filmes
Fotografia: Alex Silva
Arquitetura: Anna Schramm e Marco Moreira
Tecnologia: Alex Agena, Leno Almeida, Thiago Coelho, Lucas Souza e Alessandro Lima
BI: Guido Sarti
Aprovação Natura: Luciana Comenale, Lara Mascarenhas, Juliana Veiga, Hyam Misaka e Bruno Varella

Redação Adnews

Post anterior

Agência Isobar Brasil conquista conta da Stelo

Próximo post

Sistema de navegação usa carro “fantasma” para sinalizar motorista

Posts Relacionados