Anouk Pappers e Maarten Schäfer, os excêntricos fundadores da CoolBrands, palestraram esta semana durante o Cristal Festival 2014. O tema da apresentação foi a economia da reputação e sobre como ela é importante nas relações contemporâneas.

O casal, que viaja pelo mundo criando conteúdo para as marcas, provocou a plateia perguntando: "Por que as pessoas falam conosco?". De acordo com o casal, as pessoas recebem seus e-mails e "jogam" seus nomes no Google. "E por que um presidente de empresa fala conosco? Por causa da nossa reputação online", explica Schäfer.

"Sua reputação é uma das coisas mais importantes da sua vida. Vai estar com você pelo resto da vida e influencia diretamente seu negócio", analisa Anouk. "Você é quem o Google diz quem você é", enfatiza. Segundo dados revelados pela moça, mais de 80% das pessoas "googam" você antes de decidir marcar uma reunião. "É preciso ter certeza que sua reputação online esteja ótima", diz.

"As pessoas pedem para que melhoremos suas reputações onlines", diz Schäfer para depois explicar algumas dicas sobre como fazer isso.

Primeiramente, é preciso definir quem é você, suas crenças, por que você faz aquilo que faz. Outra dica é criar conteúdo, escrever histórias e, na hora de hospedar este conteúdo, procurar sites que apareçam com frequência nos resultados das buscas. "Use plataformas que o Google goste, como o Slideshare, por exemplo", finaliza o fundador da CoolBrands.

Por Leonardo Araujo – Direto de Courchevel, França

Deixe seu Comentário

Leia Também

AdInsights

+ Ver mais

A Gillette sabe o que faz. Já Neymar…

por Adinsight por Leonardo Araújo

Especial TV Aberta

+ Ver mais

Como a TV conversa com o Youtube?

por Gabriel Grunewald