Dados da Ubisoft mostram que, no Brasil, quase 2,5 milhões de pessoas jogam Rainbow Six Siege. O sucesso é tanto que o SporTV e a VIU Hub, unidade de negócios digitais da Globosat, se uniram para a realização do “Looking for a Caster”. O primeiro reality show das duas marcas estreia na quinta-feira, dia 20 de junho, e vai encontrar o próximo grande talento da narração do Rainbow Six Siege no Brasil. Com seis participantes, o vencedor participará da transmissão da final do Brasileirão de Rainbow Six Siege 2019, levará R$ 10 mil reais para casa e ganhará o troféu L4C. A primeira temporada do Looking for a Caster conta com cinco episódios e é uma parceria com a Ubisoft, desenvolvedora do jogo. Os inéditos serão disponibilizados toda quinta-feira, às 21h, no canal e-SporTV no YouTube. O SporTV3 também exibe toda sexta-feira, às 21h.

Looking for a Caster tem apresentação de Nyvi Estephan. Seu corpo fixo de jurados conta com Patife, youtuber e precursor do jogo no Brasil, e Otávio “Retalha” Ceschi, caster da Ubisoft. No decorrer dos episódios o reality receberá, como jurados convidados, o elenco do SporTV e grandes nomes do Rainbow Six no país, como Myllena “Myss” Almeida e Gustavo “Psycho”.

A apresentadora Nyvi Estephan está ansiosa com a chance de revelar novos talentos para o país. “Espero que a gente encontre vozes muito boas, de pessoas que estão engajadas na comunidade. O esporte eletrônico sempre foi construído por pessoas apaixonadas pelos eSports, então, acho que a proposta do Looking for a Caster é ótima. Revelar talentos que estão por aí, de casa, que são espectadores e podem se tornar grandes profissionais do jogo. Não só o vencedor, mas todos os participantes. Eles podem entrar ativamente na nossa cena”, afirma Nyvi.

Patife acompanha o crescimento do jogo desde o seu início e enxerga no Looking for a Caster uma oportunidade de desenvolver ainda mais o universo de Rainbow Six Siege no Brasil, mostrando todo o trabalho envolvido nele. “É uma oportunidade de mostrar um pouco dos bastidores e do engajamento de todo mundo que está neste cenário. Essa parte ‘de trás’ é muito mágica. Todo mundo que participa é muito apaixonado e acho que mostrar isso no formato de reality é muito legal. Será muito divertido para quem já é deste universo e também para quem só gosta de videogame” diz.

Seu companheiro de júri, Otávio Retalha, reforça que o ineditismo de um reality como o Looking for a Caster alavanca a carreira dos participantes. “É a primeira oportunidade que a gente tem de revelar alguém para essa área. O caster tem que ter vontade própria de narrar alguma coisa. E raramente surge uma chance assim, de ter uma empresa como SporTV dando oportunidade de participar de um programa desses. Você pega uma pessoa que está no anonimato e a leva mais para frente. É um impulso”, analisa.

Deixe seu Comentário

Leia Também

AdEducation

+ Ver mais

B2W oferece oportunidade para estágio de verão

por Nicole Fanti Siniscalchi

AdInsights

+ Ver mais

A Gillette sabe o que faz. Já Neymar…

por Adinsight por Leonardo Araújo

Especial TV Aberta

+ Ver mais

Como a TV conversa com o Youtube?

por Gabriel Grunewald