Adidas é criticada por usar coração de vaca em anúncios

Alguns internautas classificaram as peças de ‘nojenta’ e de ‘mau gosto’

A Adidas, patrocinadora oficial da Fifa e fornecedora da bola da Copa, compartilhou em suas redes sociais peças que mostram craques do mundial segurando corações. A campanha diz que os jogadores darão o principal órgão de seus corpos pelo seu país durante o evento. O problema é que alguns internautas e defensores dos animais não curtiram a ideia.

Os jogadores, incluindo o brasileiro Daniel Alves, estão segurando corações de vaca nas imagens. Ao Daily Mail, um porta-voz de um grupo alemão que defende os animais declarou sua insatisfação. “Ele diz que daria seu coração, mas não era o coração dele. Era o coração de um animal inocente”, disse o representante do grupo Four Paws.

No Facebook, um dos internautas diz que agora sabe de qual marca nunca mais irá comprar material. "Como vocês puderam pensar que uma propaganda tão cruel poderia fazer algum bem a vocês?", questiona.

O craque alemão Lukas Podolski, um dos primeiros a compartilhar a peça em seu Instagram oficial, se defendeu. “Eu não acho isso nojento. Ele mostra o meu compromisso de oferecer o coração à nossa tentativa de vencer a Copa do Mundo. Eu e o resto do time daremos tudo pela Alemanha”, disse o jogador ao Daily Mail.

Outros jogadores como o holandês Arjen Robben e o espanhol Diego Costa também figuraram nas imagens divulgadas.

O Adnews está em contato com a marca para saber seu posicionamento.

Confira a imagem divulgada no Facebook da Adidas (repare nos comentários):

Redação Adnews

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Post anterior

Tutinha apresenta novidades do grupo Jovem Pan

Próximo post

Publicitários passam por ‘guerra’ para ganhar Leão, diz campanha

Posts Relacionados