A capa da edição de fevereiro da New York Magazine traz uma foto que dá o recado de sua matéria principal de uma forma bastante didática.

A reportagem especial da edição tem como tema a força política que as mulheres solteiras vem representando nos Estados Unidos nos últimos tempos. Com a proposta de quebrar o estereotipo de esposa na maioria das vezes é empregado à mulher, a matéria conta como esse "novo" perfil de mulher vem tomando conta principalmente dos espaços de atuação na política norte-americana.

 O tema por si só já é poderoso, uma vez que os Estados Unidos teve por muito tempo um pensamento conversador com relação à família e a oposição da mulher na sociedade. Para abordar o assunto de forma tão grandiosa quanto ele próprio, a revista nova iorquina investiu em uma capa emblemática que mostra uma mão feminina exibindo o dedo anelar. A brincadeira está no ato de "mostrar o dedo do meio", que é o que parece quando vemos a capa pela primeira vez, e na ausência de uma aliança. No lugar do anel que simboliza a união matrimonial, está a chamada para a matéria: "Single Women Are Now The Most Potent Political Force in America" ("Mulheres solteiras são agora a força política mais potente na América", em tradução livre do inglês).

Confira a capa:

Redação Adnews

Deixe seu Comentário

Leia Também

AdInsights

+ Ver mais

A Gillette sabe o que faz. Já Neymar…

por Adinsight por Leonardo Araújo

Especial TV Aberta

+ Ver mais

Como a TV conversa com o Youtube?

por Gabriel Grunewald