No último episódio de Game Of Thrones apareceu um copo de café do Starbucks e esse assunto viralizou na internet graças a um erro da produção que fez com que Daenerys Targaryen celebrasse a vitória da Batalha de Winterfell com um cafézinho.

O Starbucks nesses últimos dias aparentemente conquistou cerca de 2,3 bilhões de dólares em mídia espontânea graças a sua participação especial na série. O copinho era do próprio serviço de alimentação da HBO, mas isso não impediu que o caso fosse atribuído à empresa.

O cálculo é da Hollywood Branded, consultoria estadunidense de marketing, que afirma que o blooper inesperado rendeu cerca de 10627 menções ao Starbucks atreladas à série em todo o mundo, fosse na internet, no rádio ou na televisão.

“Esta é uma colisão de oportunidade única para o Starbucks.” afirma a CEO da Hollywood Branded Stacy, Jones à CNBC sobre o caso, o qual ela também confirma que o estudo da consultoria é apenas “a ponta do iceberg” do tanto de marketing que a série rendeu à empresa.

 

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

AdGeek

+ Ver mais

Que o R2 D2 esteja com você!

por Nicole Fanti Siniscalchi

AdInsights

+ Ver mais

A Gillette sabe o que faz. Já Neymar…

por Adinsight por Leonardo Araújo

Especial TV Aberta

+ Ver mais

Como a TV conversa com o Youtube?

por Gabriel Grunewald