Desde que Doritos Rainbow foi lançado no mercado nacional em 2017, as ações promovidas por essa iniciativa ajudaram a dar voz à comunidade e a endereçar temas relevantes à causa LGBTQI+. Este ano, a campanha Doritos Rainbow durará cinco meses e será centrada na mensagem “Nada é mais BOLD do que ser você mesmo”. Do conteúdo co-criado em parceria com o Quebrada Queer, um grupo de rap brasileiro formado por seis pessoas LGBTQI+, que está ganhando notoriedade por sua representatividade dentro e fora do movimento e conhecido pelo hit homônimo que conquistou muitos fãs resultará em um filme para as plataformas digitais da marca, peças de mídia exterior e uma nova embalagem em edição limitada. A campanha culminará na parceria da marca com o maior festival de música e entretenimento do mundo, o Rock in Rio, em setembro. 

Doritos Rainbow já está disponível em pontos de venda de São Paulo, Rio de Janeiro e Rio Grande do Sul, e a renda arrecadada será revertida para cinco ONGs que apoiam as causas LGBTQI + em todas as regiões do Brasil – Casa 1, Todxs, Wakanda Warriors, INESC e União do Povo de Santa Edwiges. Em 2017, a marca iniciou as parcerias com ONGs e, desde então, expandiu sua atuação para todas as regiões do Brasil, além de aumentar a assistência a programas e projetos como abrigos, oficinas de capacitação e cursos profissionalizantes para membros da comunidade LGBTQI+.   

“Doritos acredita em uma sociedade cada vez mais diversa e plural. Com o propósito de apoiar a diversidade e reforçar a importância das pessoas terem orgulho de serem elas mesmas, estamos felizes em levar Doritos Rainbow para o Rock in Rio e ampliar a plataforma com novas maneiras de engajamento, para dar voz e apoiar a comunidade LGBTQI+ no Brasil”, afirma Anna Carolina Teixeira, diretora de marketing da PepsiCo Brasil.

A nova embalagem de Doritos Rainbow foi totalmente desenhada pela equipe interna de design da PepsiCo Brasil e foi inspirada nas cores vivas que representam o movimento LGBTQI+. “O desafio para a equipe de design foi traduzir a importância da diversidade como parte fundamental de uma sociedade mais inclusiva e plural. O resultado é uma identidade visual que traz a intersecção das cores que representam o movimento em um formato de grafite mais fluido e demonstra as várias facetas do movimento. Entendemos que trazer uma expressão artística para a embalagem é uma forma de conectar as pessoas não apenas de forma racional, mas também emocional”, explica Anna Carolina.

Outra novidade deste ano é a utilização de caixas tematizadas, para trazer ainda mais impacto para a inovação no ponto de venda.

 

Tags:
Deixe seu Comentário

Leia Também

AdInsights

+ Ver mais

A Gillette sabe o que faz. Já Neymar…

por Adinsight por Leonardo Araújo

Especial TV Aberta

+ Ver mais

Como a TV conversa com o Youtube?

por Gabriel Grunewald