A Edenred anunciou seu engajamento ao lado da organização não governamental Le Projet Imagine, criada em 2010 por Frédérique Bedos, que foi jornalista e apresentadora de rádio e TV na França e no exterior por mais de 20 anos.

Com um estatuto consultivo especial concedido pelo Conselho Econômico e Social das Nações Unidas, a ONG cria conteúdos audiovisuais inspiradores para o público geral em todo o mundo. Uma vez que este público esteja sensibilizado, a ONG os encaminha para a ação, por meio de programas realizados em escolas, cidades, prisões e empresas, com a intenção de conseguir que o maior número de pessoas se comprometa com um mundo mais inclusivo e sustentável.

No Brasil, o grupo decidiu ampliar o escopo da ação, dedicando três dias ao evento. Com isso, mais de dois mil profissionais dos escritórios de São Paulo e do Rio Grande do Sul poderão se dedicar aos projetos sociais apoiados pela Edenred Brasil entre os dias 17 e 19 de junho.

A jornalista Frédérique Bedos esteve no país para uma série de encontros com os colaboradores da Edenred Brasil com foco na conscientização para os conceitos de engajamento e solidariedade. Ela também participará de atividades programadas durante os três dias nas unidades de Pinheiros e Alphaville e em institutos parceiros.

Os profissionais puderam escolher as iniciativas que desejavam participar. Nos escritórios de São Paulo e Alphaville, foi programada uma atividade em que jovens da Fundação Gol de Letra e do Instituto Via de Acesso tiveram a oportunidade de acompanhar a rotina de atividades no trabalho ao lado de um colaborador. Também ocorreu a participação em uma corrida de kart, seguida de um momento de interação e troca de experiências com jovens apoiados pelo Instituto Barrichello. Outra ação será dedicada à orientação profissional e direcionamento de carreira para adolescentes do Instituto Ser+ e do Instituto OCA. Com foco no tema diversidade, foram programadas visitas ao Instituto Ser+ e atividades no escritório com a participação do Instituto da Oportunidade Social (IOS), com rodas de conversa e dinâmicas relacionadas ao assunto.

Nos escritórios do Rio Grande do Sul, localizados em Porto Alegre e Campo Bom, os colaboradores participaram de uma oficina de palhaço com o Projeto Viver de Rir, para ajudar a multiplicar sorrisos entre as crianças. A educação no trânsito e conscientização de futuros motoristas, do Projeto Pescar, será o foco de uma das iniciativas, em parceria com a ONG Vida Urgente. Outra ação prevista, estimulará jovens do Projeto Pescar a acompanhar a rotina de atividades e o dia a dia de um colaborador. Além disso, os colaboradores também optaram por colocar as mãos na massa e dedicar seu tempo para a revitalização da ONG Criança Cidadã. Para quem preferir manter o contato com o universo digital, a opção é promover a inclusão digital de idosos do Lar Santa Rita e introduzi-los às novas tecnologias e aplicativos.
Deixe seu Comentário

Leia Também

AdInsights

+ Ver mais

A Gillette sabe o que faz. Já Neymar…

por Adinsight por Leonardo Araújo

Especial TV Aberta

+ Ver mais

Como a TV conversa com o Youtube?

por Gabriel Grunewald