Com o objetivo de fomentar o mercado de cinema brasileiro, a Simba Content anuncia uma parceria de coprodução com as empresas Paris Entretenimento para coprodução de longas-metragens e Paris Filmes para distribuição no circuito comercial. A Simba, sem fazer uso de leis de incentivo e investindo apenas recursos privados, prevê a participação em mais de dez filmes ainda em 2019.

“A Simba Content é uma empresa que investe na Paris Filmes no momento em que o mercado do audiovisual busca formas de financiamento que não dependam apenas de verba pública”, diz Marcio Fraccaroli, CEO da Paris Filmes.

Carlos Alkimim, Diretor de Contratos e Distribuição da joint-venture, afirma que a Simba Content caminha de forma contínua em direção ao crescimento e que o acontecimento é mais uma conquista na escalada de ações bem-sucedidas da empresa. “A parceria é um novo passo em direção a um futuro promissor para as produções nacionais e reafirma a potencialidade da janela do cinema. Pretendemos fomentar ainda mais o mercado audiovisual brasileiro, com estratégias cada vez mais ousadas”, disse o gestor da empresa.

Para Renata Rezende, diretora executiva da produtora Paris Entretenimento, essa é uma notícia relevante para o mercado. “Temos um portfólio muito variado de filmes em pré-produção e produção, desde comédias a longas infantis e cinebiografias. Fazemos filmes para todos os públicos, desde os mais populares aos autorais. Por isso, novos parceiros são muito bem-vindos”, diz.

A parceria entre essas grandes forças vem para reforçar o compromisso das empresas de incentivar as produções brasileiras e a criação de conteúdos inéditos, representando um ganho extraordinário para indústria audiovisual nacional.

Deixe seu Comentário

Leia Também

AdInsights

+ Ver mais

A Gillette sabe o que faz. Já Neymar…

por Adinsight por Leonardo Araújo

Especial TV Aberta

+ Ver mais

Como a TV conversa com o Youtube?

por Gabriel Grunewald