Algumas campanhas realmente são condizentes com o discurso de que não existe mais barreira entre online e offline, principalmente aquelas que conseguem juntar as duas coisas na mesma ação.

Assim é, por exemplo, o novo anúncio interativo do Itaú. No jornal, o anúncio (o mesmo abaixo) é só um campo de futebol vazio. Mas junte o anúncio com um tablet ou celular, siga as instruções e você verá, do ângulo que quiser e em 3D, cinco lances históricos da Seleção Brasileira nas Copas do Mundo de 1958, 1962, 1970, 1994 e 2002.

A ação é do Itaú Unibanco e criação da DM9DDB.  O projeto Jogada Feita para Você traz a convergência do meio off com o digital, onde a realidade aumentada permite ao consumidor ver as jogadas feitas quantas vezes quiser e do ângulo que preferir.

“Com este projeto, oferecemos ao consumidor inovação, entretenimento, conteúdo e a experiência de interagir com as jogadas da forma dele. Escolhendo o ângulo que quiser, para ver a hora que quiser”, afirma Eduardo Tracanella, Superintendente de Marketing Institucional do Itaú. “Cada vez mais as pessoas querem ser surpreendidas pelas marcas e, nesse contexto, precisamos ir além e construir uma publicidade que vire conversa, que utilize os meios de forma inteligente e interativa”, completa.

No Jogada feita para você, o consumidor poderá reviver cinco momentos clássicos: 

1)      Gol do Pelé em 1958 contra Suécia, na Suécia

2)      Gol do Garrincha 1962 contra Inglaterra, no Chile

3)      Gol do Carlos Alberto Torres em 1970 contra Itália, no México

4)      Gol do Branco em 1994 contra Holanda, nos Estados Unidos

5)      Gol do Ronaldo em 2002 contra Alemanha, No Japão/Coréia


 

Confira o filme:

 

FICHA TÉCNICA

Agência: DM9DDB

Cliente: Banco Itaú

Título: Jogada Feita para você

Produto: Institucional

VP de Criação: Marco Versolato

Diretor de Criação: Léo Macias, Luciano Lincoln, Marcelo Páscoa, Wilson Mateos, Zico Farina

Diretor de Criação Associado: Rodrigo Zannin e Vinicius Malinoski

Redator: Ricardo Salgado e Francisco Ricardo Barbosa

Diretor de Arte: Samyr Souen e Thiago Torres.

Produtor de RTVC: Gilberto Pires (Gibinha) e Luciano Rocha.

Art Buyer: Clariana Costa e Alessandra Salles

Atendimento agência: Marcelo Passos, Guilherme Bernardes, Marcelo Trivelato e Tamara Bergamini.

Planejamento: Laura Chiavone e o David Gross

Mídia: Adrian Ferguson, Alessandra Gambuzzi, Francisco Rosa, Renata de Lena, Gaby Berti, Beatriz Louzão e Tatiana Almeida.

Projetos: Denis Gustavo Alves dos Santos, Cristiane Rojas e Vanessa Santin.

Produtora de imagem (Case): Malabar Filmes

Diretor: Alexandre Cruz

Produtora de áudio (Case): Mandril Áudio

Produtora Online: Bit Co

Produção Gráfica: Clariana Costa, Nereu Marinho Da Costa e Dorival Del Franco.

Tratamento de Imagens: 247id

Aprovação Cliente: Eduardo Tracanella, Juliana Cury e Cinthia Kato.

Redação Adnews

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