Inspirado em um cenário marcado pela sabedoria e coragem dos guerreiros samurais, O Boticário apresentou na sua campanha de lançamento do Quasar Brave, um filme uma mensagem que desperta a força interior e dá coragem para enfrentar as tensões da vida real. Criado pela F/Nazca Saatchi & Saatchi, com direção de cena de Ian Ruschel (Iconoclast) e finalizado pela Dopo.

A campanha de Quasar Brave foi selecionada para integrar a lista dos melhores filmes publicitários da Shots, revista especializada em criatividade. O Boticário se orgulha, pois para o desenvolvimento dessa campanha de perfumaria, foram feitos estudos extremamente criteriosos e profundos que garantiram a entrega com qualidade assegurada por um dos melhores estúdios de Hollywood, responsável por outras figuras fantásticas que estão em evidencia no momento. Confira abaixo na íntegra:

Para o Boticário, esta campanha demonstra a seriedade que é apresenta em seus negócios, equiparando-se às marcas internacionais de perfumaria. “No nosso briefing enfatizamos que queríamos representar a coragem, que está muito presente no posicionamento de Quasar, de forma única. Como isso, a produção trouxe o símbolo da fragrância, o dragão, afirma”, Cris Irigon, diretora de marca e comunicação do Boticário.

Para Juliano Storchi, ceo e supervisor de efeitos especiais da Dopo, foi um desafio muito importante. “Para isso, nos debruçamos sobre a estrutura física de dinossauros, a fim de criar um “dragão de verdade”. Técnicas como modelagem 3D, tracking, rigging e simulações foram utilizadas em tempo recorde, finalizando em três meses um trabalho que poderia levar muito mais tempo e trouxe esse resultado incrível”, finaliza.

Ficha Técnica

AGÊNCIA: F/Nazca Saatchi & Saatchi

CLIENTE: O Boticário

PRODUTO: Quasar Brave

DURAÇÃO: 120” | 60” | 30”

TÍTULO: Primeira Palestra | Segredinho

DIREÇÃO GERAL DE CRIAÇÃO: Fabio Fernandes

DIREÇÃO DE CRIAÇÃO: Pedro Prado | Rodrigo Castellari

CRIAÇÃO: Charles Farias | Andre Fukumoto

ATENDIMENTO: Ricardo Forli | Antônio Salgueiro | Larissa Moreira | Aline Pacheco | Nathalia Marchi

MÍDIA: Mauricio Almeida | Luana Gallizzi | Marcela Celestrino | Mariana Gentil

PLANEJAMENTO: Rita Almeida | Ligia Paes de Barros | Fernanda Neves | Juliana Pires

RTV: Elucieli Nascimento | Fernanda Sousa | Guiliano Springhetti | Henrique Tupã | Rafael Paes | Rosana Sallum | Victor Alloza

PRODUTORA DO FILME:  Iconoclast

DIREÇÃO DE CENA: Ian Ruschel

DIREÇÃO DE ARTE CENA: Guilherme Marini

DIREÇÃO DE FOTOGRAFIA: Agustin Claramunt

PRODUÇÃO EXECUTIVA: Gregory Bogossian | Henrique Danieletto | Alonso Sperb

MONTAGEM: Jair Peres

PÓS PRODUÇÃO/FINALIZAÇÃO: Dopo VFX

PRODUTORA DE SOM: SUPERSONICA

MAESTRO: Antonio Pinto | Gabriel Ferreira

APROVAÇÃO CLIENTE: Alexandre Gasula Bouza | Cristiane Irigon Amaral | Bruna Perussolo | Heloisa Althoff Souza | Luceli Miola | Chris Rossi | Izabella Franceschi | Maria Augusta Ramos May Correa

PRODUÇÃO GRÁFICA: Jomar Farias | Guilherme Gaggl
ART BUYER: Juliana Gardim | Kamila Bertolino

FOTOGRAFIA: João Leoci | Gabriel Bianchini

ILUSTRAÇÃO: Ravena

Deixe seu Comentário

Leia Também

AdInsights

+ Ver mais

A Gillette sabe o que faz. Já Neymar…

por Adinsight por Leonardo Araújo

Especial TV Aberta

+ Ver mais

Como a TV conversa com o Youtube?

por Gabriel Grunewald