A gigante do comércio eletrônico anunciou a mais recente versão de seu drone de entregas da Prime Air. As novidades foram divulgadas na Amazon re: MARS, em Las Vegas, na quarta-feira, (05).

A entrega de drones poderia, teoricamente, proporcionar tempos de envio ainda mais rápidos e estar disponível para um pequeno grupo de membros Prime em alguns meses.

O CEO da divisão de consumo da Amazon, Jeff Wilke, falou durante a conferência sobre o drone autônomo elétrico, que pode voar até 15 milhas enquanto carrega pacotes de 5 libras (ou menos) em menos de 30 minutos. Ele decolar e aterrissar como um helicóptero verticalmente, depois voar como um avião. O drone voa apenas para altitudes de baixa altitude, cerca de 400 pés.


Como visto nos últimos anos com um programa piloto de entrega no Reino Unido e um voo de teste em Palm Springs, na Califórnia, a Amazon mostrou o drone decolando e pousando em uma área limpa. Mais uma vez, o vídeo é rotulado como “imagens reais de voo autônomo. Não simulado”. Confira abaixo:

Através de sensores e IA, o dispositivo pode detectar objetos estáticos e em movimento para corrigir o percurso se algo como um varal ou fio de telefone estiver em seu caminho.

Deixe seu Comentário

Leia Também

AdInsights

+ Ver mais

A Gillette sabe o que faz. Já Neymar…

por Adinsight por Leonardo Araújo

Especial TV Aberta

+ Ver mais

Como a TV conversa com o Youtube?

por Gabriel Grunewald