A MediaMath, líder mundial de marketing digital, anunciou uma proposta de integração à Federation for Internet Alerts (FIA) para salvar crianças desaparecidas nos Estados Unidos.

A iniciativa, atualmente em produção, surgiu de uma das competições internas da empresa, o Hackathon, que traz “impacto social” como uma de suas cinco principais categorias, e tem como objetivo aplicar o poder da plataforma de publicidade TerminalOne (T1), da MediaMath, no atendimento de alertas AMBER (America’s Missing: Broadcast Emergency Response), geo-localizados e em tempo real.

Uma vez funcionando, os criativos de alerta substituirão os anúncios em sites e apresentarão informações muito mais ricas que podem ser veiculadas por meio de mensagens push em celulares. Além disso, eles poderão incluir fotos de crianças desaparecidas e de seus possíveis sequestradores, veículos e placas, e outras informações visuais e textuais críticas necessárias para identificar e salvar crianças da forma mais rápida possível.

Com o projeto agora sob o comando da fundação MediaMath, a empresa espera trabalhar com parceiros e clientes para maximizar o alcance e o financiamento da iniciativa, salvando crianças e reduzindo os quase 200 alertas AMBER emitidos nos Estados Unidos todo ano. Nos próximos meses, o objetivo é expandir o projeto para mais 29 países na América do Norte, Europa, Oriente Médio, África e regiões da Ásia-Pacífico.

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

AdInsights

+ Ver mais

A Gillette sabe o que faz. Já Neymar…

por Adinsight por Leonardo Araújo

Especial TV Aberta

+ Ver mais

Como a TV conversa com o Youtube?

por Gabriel Grunewald