App promete enviar aromas por mensagem

O oSnap foi apresentado no dia 17 de junho e disponibiliza mais de 300 mil opções de cheiros

Para os que adoram compartilhar sua paixão pela culinária, um novo app para iOS pode dar exatamente o que estava faltando às imagens de pratos elaborados postadas nas rede. Isto porque o aplicativo pode acrescentar cheiro às fotografias.

O oSnap foi apresentado pelo professor da Universidade de Harvard David Edwards e sua equipe de estudantes no American Museum of Natural History de Nova York, no dia 17 de junho. O grupo de criadores estreou o app com uma mensagem perfumada enviada de Paris para Nova York.

Como o Instagram, o app possui uma câmera automática com a qual o usuário pode tirar fotos do objeto que desejar. Depois que a foto é tirada, aparece um menu com mais de 300 mil opções de cheiros. Existem fragrâncias como: manteiga, cacau, pão ou vinho tinto. Além disso, até oito aromas podem ser combinados para dar ao destinatário a “descrição” completa da refeição.

Ao receber a mensagem, o usuário deve usar uma máquina de transmissão de aroma chamada oPhone, que irá produzir o cheiro.

Em julho, o oPhone estará disponível no American Museum of Natural History e no Le Laboratoire em Paris. Os usuários que enviarem uma oSnap do seu iPhone poderão viajar para os dois locais e baixar a mensagem. Porém, o projeto precisa arrecadar 150 mil dólares para realmente sair do papel, e os desenvolvedores estimam que o preço de cada oPhone seria em torno de 200 dólares.

Via Mashable

 

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Post anterior

AGE Isobar agora é mcgarrybowen São Paulo

Próximo post

As lições de John Hegarty e David Droga em Cannes

Posts Relacionados