O Museu Mazzaropi, localizado em Taubaté, no interior de São Paulo, receberá mais um evento cinematográfico em suas instalações. O 1° Festival Curta Mazzaropi, com realização do Instituto Mazzaropi, acontecerá entre os dias 5 e 7 de abril, homenageando os 107 anos do nascimento do cineasta Amácio Mazzaropi, intérprete do famoso personagem “Jeca Tatu”, que se tornou referência da cultura caipira no cinema nacional.

A mostra competitiva está aberta a todos os brasileiros maiores de 18 anos, que podem inscrever gratuitamente seus curtas-metragens de até quinze minutos para concorrer nas categorias “Melhor Ator”; “Melhor Atriz”; “Melhor Diretor”; “Melhor Filme” eleito por um Júri Técnico, formado por profissionais do audiovisual; e “Melhor Filme” eleito pelo Júri Popular, composto pelo público presente nas exibições durante o Festival. O evento também contará com uma programação cultural que inclui apresentações musicais, de stand up e oficinas de cinema com Eduardo Spinelli, roteirista do curta premiado “Tudo Vira Filme”; com Marcela Barreto, produtora executiva do “Tapa Olho Experimental”; e com Daniel Leite, diretor e montador da web-série “Adoráveis Estranhos”.

As inscrições podem ser realizadas até o dia 20 de fevereiro através do site. A lista oficial dos curtas selecionados estará disponível no site a partir do dia 15 de março. Os nomes dos vencedores serão revelados no encerramento do festival.

Mais informações no site.
E-mail: info@museumazzaropi.com.br

Deixe seu Comentário

Leia Também

Especial Google

+ Ver mais

Quer falar com mulheres? Olhe para os dados, não para os estereótipos

por Artigo de Kate Stanford, diretora global de marketing e publicidade no Youtube

Especial TV Aberta

+ Ver mais

Como a TV conversa com o Youtube?

por Gabriel Grunewald