A imagem que se tem da maternidade é na maioria das vezes romantizada, como se esse fosse um momento com apenas situações boas, de afeto e cuidado. Basta lembrarmos algumas campanhas publicitárias sobre mães: boa parte delas tem a delicadeza e o romantismo como mote principal. Mas a sociedade está mudando, as mulheres estão cada vez mais empoderadas e protagonistas de suas próprias histórias, o questionamento sobre a romantização da maternidade é um dos debates que surgem e a publicidade passa a ouvir o recado.

O dia das mães se aproxima e esse parece o momento perfeito para as marcas e agências entenderem esse movimento e criarem novas formas de comunicar a data, falando diretamente com quem ela celebra de uma forma realista. Um bom exemplo disso é a recém-lançada campanha da Canon, da qual já falamos aqui.

A nova campanha de Bepantol pode ser outro case no mesmo sentido. Veiculada globalmente, a ação "Décimo Mês – Apoiando Novas Mães" tem a proposta de ajudar mulheres que acabaram de dar à luz a enfrentar o primeiro mês após o nascimento de seus filhos, momento que, apesar de mágico, pode ser bastante difícil por questão físicas e emocionais.

Para estrear a plataforma, a marca lançou um filme assinado pela J. Walter Thompson London, que teve adaptação para diversos países, como França, Reino Unido, Itália e Brasil.

Além do comercial, a campanha inclui o site Décimo Mês organizado por jornalistas especializados na área de medicina e psicologia, com conteúdos e orientações para as mulheres

"Com o nascimento do filho, as mães passam por uma série de transformações físicas e emocionais. Além disso, ainda precisam aprender a lidar com o papel de coadjuvante nas primeiras semanas da vida materna. E é exatamente esse o momento em que elas mais precisam de cuidado e atenção. Por isso, a partir de agora Bepantol Baby assume esse compromisso por meio da campanha global Décimo Mês. Queremos estimular e conscientizar sobre a importância do diálogo para mulheres que estão passando por essa fase, de maneira a ajudá-las a vivenciar esse momento da melhor forma possível", ressalta André Mendes, gerente de marketing de Bepantol Baby no Brasil.

Redação Adnews