O Magazine Luiza, uma plataforma digital que já eliminou as fronteiras entre o varejo físico e virtual, acaba de lançar uma das maiores ações de venda de smartphones da história. No Smartphoniza Brasil  o cliente pode utilizar qualquer celular usado para deduzir o valor da compra de um celular novo em uma das 959 lojas ou no site da rede. A economia no valor pode chegar a mais de 2 500 reais dependendo do valor da avaliação do aparelho usado. A ação é semelhante à Sai Zica, promoção do Magalu realizada durante a Copa do Mundo de 2018 para a troca de aparelhos de TV, que resultou em vendas de mais de um milhão de telas.

A dedução total no valor da compra é determinada pelas características do celular usado entregue pelo cliente e pelo modelo de smartphone escolhido para a compra.

Se o modelo escolhido for um Samsung S10 a economia garantida é de, no mínimo, 1 300 reais. Assim, o S10, que normalmente custa 4 299 reis, passará a custar 2 999 reais, mais a dedução do valor do celular usado levado pelo cliente. Já o Samsung A9 é vendido com economia garantida de 700 reais, chegando a 1 799 reais, mais o valor do celular usado na troca. E o iPhone 8 Plus garante a economia garantida de 1 000 reais, saindo por 3 599 reais, mais a dedução do aparelho usado oferecido pelo consumidor.

A campanha tem alcance nacional e a expectativa do Magazine Luiza é que milhares de brasileiros troquem os celulares antigos por smartphones que ampliem as possibilidades de transformação pessoal e profissional.

Confira abaixo a entrevista com Ana Paula Rodrigues, gerente de marketing do Magazine Luiza:

Qual é a estratégia de marketing da empresa?
Acreditamos que a revolução digital veio para transformar a vida das pessoas para melhor, deixando o dia a dia mais fácil, mais produtivo e mais divertido, além disso, a inclusão digital é essencial para a inclusão social.
Nosso propósito de marca é digitalizar todos os brasileiros, proporcionando o acesso à dispositivos, à internet e ao conhecimento, para que as pessoas possam passar da posse dos devices para o domínio da tecnologia.

O que a empresa espera dessa campanha?
Esperamos promover o maior movimento de troca de celulares do Brasil, facilitando o acesso do consumidor à smartphones de última geração, contribuindo para a construção do propósito da marca Magalu.

Como esta sendo a divulgação Smartphoniza Brasil?
Elaboramos uma estratégia para ativar a campanha em todos os pontos de contato com o consumidor, contemplando os meios tradicionais de massa, ativação nas lojas, mídia digital e social, marketing de influência e ações dirigidas para clientes.

Como funcionou essa ideia de venda na troca de celulares?
No Magazine Luiza qualquer celular usado vale um superbônus na compra de um smartphone top.
O consumidor deve levar qualquer celular usado em uma das lojas do Magazine Luiza, pode ser até aquele modelo mais antigo, desde que o celular esteja funcionando. O vendedor fará uma avaliação do celular usado e o consumidor pode ganhar um bônus na hora para comprar um smartphone novo.

Quais são os planejamentos futuros da marca?
Continuar com foco na construção dos ativos de marca que proporcionam e contribuem para a digitalização de todos os brasileiros.