Exame lança aplicativo com conteúdo exclusivo

Ferramenta foca reportagens diárias e curadoria

A Abril acaba de dar o que parece ser um forte passo para a ampliação de seus tentáculos digitais. Os assinantes da Exame na web agora vão poder via smartphone, notícias, entrevistas, artigos e gráficos inéditos todos os dias. A nova plataforma Exame Hoje é uma das grandes apostas da empresa para este ano. “Com o novo app, o leitor irá se inteirar sobre tudo o que vai impactar seus negócios, projetos e carreira de forma apurada, contextualizada e com a profundidade analítica de EXAME”, destaca Walter Longo, presidente do Grupo Abril.

Para André Lahoz, diretor editorial de Exame, o usuário terá sua experiência otimizada. “O leitor ganha agilidade na busca das informações: está tudo reunido em um único lugar em seu celular, sem a necessidade de desbravar um mar de dados de diversas fontes, muitas vezes sem credibilidade e análise”, complementa o diretor editorial de EXAME, André Lahoz.

Entre as principais novidades na ferramenta está a seção “Às Sete”, que abastece o aplicativo em dois momentos: de manhã, quando o leitor se prepara para reuniões e tomadas de decisão e de noite, enquanto planeja o seu dia seguinte. De acordo com a empresa, O Exame Hoje será atualizado diariamente com cinco reportagens exclusivas e três artigos de grandes nomes nacionais e internacionais.

Além disso, um texto analítico sobre uma notícia das últimas 24 horas e o gráfico do dia, que contextualiza um tema específico de modo ilustrativo, completam as novidades. Vale lembrar que o conteúdo será produzido exclusivamente para o Exame Hoje e  não estarão no site e nem na revista.

Para promover a novidade, a Abril vai lançar uma campanha no próximo dia 16 de maio, data de lançamento do produto. Elaborado pela Moma Propaganda e produzido pela O2 Filmes, o trabalho de comunicação adota o hit dos anos 1970 Feelings para exemplificar o seu conceito: só mesmo o compositor Morris Albert conseguiu ficar rico usando apenas seu feeling. Orçada em R$ 12 milhões, a campanha impactará salas de cinema, TV por assinatura, rádio, redes sociais e o portfólio Abril. O banco Original fechou contrato com a revista para patrocinar o app até o final do ano, que compreende diferentes formatos de publicidade no aplicativo e em Exame.com.

Redação Adnews

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