Facebook anuncia criação de equipes especializadas em realidade virtual

Times criados em conjunto com a Samsung trabalham para produzir experiência VR nas redes sociais

O Unpacked aconteceu no último domingo (21) e contou com a presença ilustre de Mark Zuckerberg. O fundador do Facebook subiu ao palco do evento promovido pela Samsung para falar sobre realidade virtual. Em seu discurso, o CEO da companhia destacou a importância do VR como plataforma de criação.

Além de elogiar o desempenho da parceira sul-coreana, Zuckerberg aproveitou o momento para anunciar a criação de uma equipe especializada na aplicação da tecnologia nas redes sociais.

Segundo o executivo, os times formados em parceria com a Samsung estão trabalhando exclusivamente na criação de novos jogos e aplicativos em realidade virtual. Até o momento, 200 apps já teriam sido desenvolvidos. Entre eles, o famoso Minecraft está finalmente chegando à plataforma de realidade virtual, possibilidade que já vinha sendo discutido há algum tempo, desde que o Facebook comprou a empresa criadora do game. Aos fãs, resta aguardar a data de estreia para jogar o game em VR.

Foi anunciada também a possibilidade de assistir aos já famosos vídeos 360° do Facebook utilizando o Gear VR, óculos da Samsung criados em parceira com a Oculus, empresa pertencente à companhia de Zuckerberg. 

Redação Adnews

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Post anterior

Vídeo permite decidir o destino de criança em zona de conflito

Próximo post

Caso golfinho escancara despreparo da mídia

Posts Relacionados