Facebook começa a testar o canvas criativo com anunciantes

Ferramenta foi anunciada durante o Festival de Cannes deste ano

O Facebook começou a testar a experiência de anúncios imersivos, ferramenta anunciada durante o Festival de Cannes deste ano. Entre as mudanças, o anúncio oficial destaca que a novidade não é um formato de anúncio e sim, uma experiência que pode ser usada para realçar muitos anúncios já existentes, com os quais as pessoas irão interagir depois de clicarem.

Anunciantes podem linkar para o canvas criativo a partir de vários formatos e customizar esta área com o conteúdo que alcançará seus objetivos de negócios, incluindo vídeos, fotos, textos e links offsite.

Segundo a empresa, a experiência é construída no Facebook e otimizada para o mobile. Ainda em fase de testes, a ferramenta ainda conta com um  número muito pequeno de anunciantes envolvidos.

"Em junho, nós compartilhamos a visão de um canvas criativo para anunciantes desenvolverem experiências imersivas com velocidade e capacidade de resposta no Facebook. Recentemente, começamos a testar esse produto com campanhas de empresas líderes como Gatorade, Michael Kors e Mr. Porter. Estamos ansiosos para ver anunciantes utilizarem essa ferramenta para criar experiências atrativas para as pessoas, alcançando objetivos-chave, incluindo afinidade com a marca e respostas diretas", disse Kelly Graziadei, diretora de produtos de marketing do Facebook

Confira os exemplos de Gatorade e Mr. Porter: 

Redação Adnews

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