Google facilita pesquisa por imagem com base em seus direitos de uso

A alteração atende ao pedido do membro fundador do Creative Commons, Lawrence Lessig

O Google finalmente mudou a sua página de buscas para facilitar a pesquisa por imagem, com base nas informações sobre os direitos de licenciamento. A alteração atende ao pedido do professor de direito e membro fundador do Creative Commons, Lawrence Lessig. A partir de agora, o Google Image Search, serviço de buscas por fotos e desenhos, vai permitir que os usuários filtrem os resultados com base nas informações de licenciamento das imagens.

Através do Twitter, Matt Cutts, engenheiro de software do Google, anunciou a novidade. "Agora, você pode filtrar pesquisas por imagem no Google por direitos de uso em 'ferramentas de busca'. Graças ao pedido do @Lessig".

Ideal para quem depende de imagens de terceiros para compartilhar, criar ou reproduzir alguma informação sem o risco de violar nenhum direito, a ferramenta oferece aos usuários as opções de filtro “marcadas para reutilização”, “marcadas para reutilização comercial”, “marcadas para reutilização com modificação”, ou “marcadas para reutilização comercial com modificação”.

Redação Adnews
Com informações do site Techtudo

Total
0
Shares
Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Post anterior

Infográfico revela tendências de comunicação para 2014

Próximo post

Italiano divulga viagens pelo mundo com “tapas”

Posts Relacionados

Por favor, desabilitar Adblock para visualizar conteúdo do site.