Há treze anos os Estados Unidos sofriam o maior atentando terrorista de sua história. O incidente destruiu as duas torres do conjunto World Trade Center, em Nova York. Depois da destruição das torres foram gastos oito meses para limpar e realizar a remoção dos destroços. A prefeitura de Nova York abriu um concurso de projetos para a reconstrução do local, que é conhecido como Marco Zero. O vencedor do concurso foi o arquiteto Daniel Libeskind.

No local foram erguidos o prédio One World Trade Center e o museu Memorial Nacional 11 de Setembro. O prédio possui 542 metros de altura e tem 72 andares, é considerado o maior prédio das Américas. O Memorial foi construído para homenagear as quase três mil vítimas da tragédia.

Com a montagem das fotos é possível observar o tamanho da destruição causada pelos ataques, e mais que isso, a capacidade inovadora e ousada, que os norte-americanos demonstraram ao erguer um espaço moderno em memoria há episódio que mudou para sempre sua história. Clique aqui e confira um comparativo criado pelo Huffington Post.

Redação Adnews