Infográfico mostra ‘os dez mandamentos do conteúdo mobile first’

Criado pela agência W3haus, gráfico conta com dicas sobre vídeos, links e manchetes apropriadas para o formato

A W3haus criou um infográfico com dicas para a produção de conteúdo mobile first, visão pela qual o processo de criação prioriza a experiência mobile.

Segundo dados do Google Mobile Day, evento multimídia realizado pelo Google em junho, 2015 é o ano em que o mobile ultrapassa o desktop. As pessoas olham seus celulares mais de 150 vezes por dia, mas o investimento das marcas em mobile é de apenas 5%.

De acordo com Larissa Magrisso, Diretora de Conteúdo da W3haus, entender o comportamento do usuário e enriquecer a sua experiência mobile é essencial para quem cria e planeja. "O conteúdo mobile está com as pessoas do momento em que acorda e confere o grupo do WhatsApp e a previsão do tempo até a hora em que pega no sono e deixa o celular cair no rosto enquanto rola o feed do Facebook. Se produzirmos algo que exija o consumo em desktop, o usuário entende como uma interrupção da experiência e tem mais chance de ignorar a marca", explica Larissa.

"Tendo em vista a necessidade de se pensar conteúdo nesse contexto, destacamos algumas dicas que aprendemos com pesquisa e na prática, em um guia que vai contribuir bastante para o trabalho das agências e de produtores de conteúdo independentes", destaca a diretora. 

O infográfico "Os Dez Mandamentos do Conteúdo Mobile First" destaca itens como a importância da introdução de vídeos e conteúdos visuais, que tenha boa leitura tanto no desktop quanto no mobile, a prioridade às manchetes e informações mais relevantes, link em páginas que sejam "mobile-friendly", entre outros. Confira:

 

Redação Adnews

Post anterior

Qual o impacto do HTML5 na propaganda mobile?

Próximo post

Conteúdo de marca e real-time branding serão discutidos em evento da ABA

Posts Relacionados