O Google anunciou nesta quinta-feira, (10), que o bloqueador de anúncios do Chrome estará disponível no mundo inteiro a partir de 9 de julho de 2019. Assim como na implantação inicial do bloqueador de anúncios do ano passado, a data não está vinculada a uma versão específica do navegador. O Chrome 76 está programado para chegar em 30 de maio e o Chrome 77 deve ser lançado em 25 de julho, o que significa que o Google pretende expandir o escopo do servidor de bloqueio de anúncios do seu browser.

No ano passado, o Google aderiu à Coalition for Better Ads (coalizão para melhores práticas de anúncios), um grupo que oferece sistemas específicos sobre como a indústria deve melhorar os anúncios para os consumidores. Em fevereiro, o Chrome começou a bloquear anúncios (incluindo aqueles de propriedade ou veiculados pelo Google) em websites que exibem peças não compatíveis, conforme definido pela entidade.

Quando um usuário da plataforma navega até uma página, o filtro de anúncios do navegador verifica se a url pertence a um site que não segue os padrões de anúncios aprimorados. Nesse caso, as solicitações de rede na página são verificadas em relação a uma lista de padrões relacionados a anúncios conhecidos e todas as correspondências são bloqueadas, impedindo a exibição de anúncios no site.

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