O Gmail enviou seu primeiro e-mail em 2004 e, para celebrar seu 15º aniversário, o Google anunciou novos recursos que buscam continuar ajudando mais de um bilhão de usuários em todo o mundo.

A primeira novidade é que o Smart Compose, lançado no ano passado para desktop, está disponível agora também em celulares com sistema operacional Android para quem escreve em espanhol, francês, italiano e português. O Smart Compose é uma função desenvolvida com tecnologia de Inteligência Artificial (AI) e ajuda economizar mais de um bilhão de caracteres por semana. A ferramenta também incorpora sugestões de títulos para e-mails e saudações personalizada para cada usuário.

A segunda novidade é que, com o foco na melhoria do bem-estar digital, o Gmail permitirá o agendamento do envio de e-mails. Essa função é especialmente útil quando se trabalha em diferentes fusos horários, pois evita o envio de mensagens em horários ou momentos inconvenientes.

Por fim, o Gmail também permite a navegação e outras atividades sem necessariamente sair da plataforma graças à tecnologia AMP. Todas as funções, desde a edição de comentários em um documento do Google até a revisão de itinerários de hotéis no Google Hotels, agora estão disponíveis para serem consultadas na plataforma sem a necessidade de abrir várias guias.

Em seus 15 anos, o Gmail desenvolveu funções para atender às necessidades dos usuários e facilitar suas atividades diárias. Entendendo a importância de continuar promovendo uma experiência segura e útil para as pessoas, o Gmail continuará aprimorando suas funções e criando as que são necessárias para continuar cumprindo sua missão.

Deixe seu Comentário

Leia Também

AdInsights

+ Ver mais

A Gillette sabe o que faz. Já Neymar…

por Adinsight por Leonardo Araújo

Especial TV Aberta

+ Ver mais

Como a TV conversa com o Youtube?

por Gabriel Grunewald