Itaú lança série de livros infantis via Facebook Canvas

Marca celebra Dia Nacional do Livro Infantil com história de Marcelo Rubens Paiva exclusiva para smartphone

Hoje, 18 de abril, é celebrado o Dia Nacional do Livro Infantil. Para comemorar a data, o Itaú lança o primeiro de uma série de livros infantis exclusivos para smartphones. Marcelo Rubens Paiva inaugura o projeto seguido de Luis Fernando Verissimo, que já trabalha na história para o segundo livro.  

O Autor do best-seller "Feliz Ano Velho", Marcelo Rubens Paiva mostra em o "Menino e o Foguete" a importância da imaginação para as crianças. As ilustrações são de Alexandre Rampazo, que já teve seus traços em mais de 50 livros infantis. As histórias ganham sons e animações utilizando o recém-lançado Facebook Canvas, formato de anúncio full-screen interativo para celulares. Atualmente, cerca de 80% dos domicílios brasileiros usam o celular como principal meio de acesso à internet. Para ler, basta acessar a página do Itaú no Facebook pelo smartphone.

"Para potencializar ainda mais essa iniciativa do Itaú, resolvemos transformar o formato Canvas em livros infantis para que os pais também possam ler para os filhos dentro das suas próprias timelines no Facebook", comenta Eco Moliterno, VP de Criação da Africa, agência responsável pelo projeto.

A ação é mais uma iniciativa do programa Itaú Criança da Fundação Itaú Social. A campanha "Leia para uma Criança" já distribuiu mais de 40 milhões de livros infantis no Brasil. Além dos livros, a marca fechou uma parceria da rede Saraiva. No período de 18 a 31 de abril, qualquer pessoa poderá contar com 15% de desconto na compra de livros infantis.

Abaixo, você confere a entrevista com Marcelo Rubens Paiva, que conta os bastidores da criação de "Menino e o Foguete". 

FICHA TECNICA

Título: Coleção Livros na Timeline 

Agência: Africa

Anunciante: Banco Itaú

Produto: Institucional

 

CCO: Sergio Gordilho

VP de Criação: Eco Moliterno / Alvaro Rodrigues / Rafael Pitanguy

Diretor de Criação Associado: Rafael Ziggy

Criação: Eco Moliterno / Rafael Ziggy / Paulo Medeiros Feijão / Thiago Brunelli / Tomaz Saavedra

 

Atendimento: Celina Esteves / Cecília Duarte / Tariana Cruz / Pedro Laguárdia / Gabriel Ferrari

Mídia: Luiz Fernando Vieira / Francisco Custódio / Paulo Ilha / Caroline Tanzillo / Sofia Raucci

Planejamento: Marina Pires / Felipe Cruz

 

Escritor: Marcelo Rubens Paiva

Revisor: Rosali Petrof

 

Art Buyer: Carmen Castillo

Ilustrador: Alexandre Rampazzo

 

Produção Digital: Guilherme Ramos / Rafaela Madeira

Animação: Um Studio

 

Aprovação/cliente: Eduardo Tracanella / Thiago César Silva / Rodrigo Pezzotta / Bruno Sola

Redação Adnews

Post anterior

IMS incorpora Aleksey Stivanin como Diretor de Vendas para o Twitch

Próximo post

Ogilvy Brasil fecha acordo operacional com a Tribo Interactive

Posts Relacionados