Itaú libera ingressos de cinema do rádio para o celular

Campanha em parceria com a 89FM incentiva sétima arte

Na guerra pelo amor do público, meios tradicionais de entretenimento devem se armar de toda criatividade possível para mostrar que ainda são tão bons quanto o "on demand".

Nesse campo de batalha, o Itaú resolveu atacar. O banco que é um incentivador do cinema – possui, inclusive, unidades próprias, em parceria com a Cineart – uniu tecnologia à outra mídia tradicional, o rádio, para convidar os ouvintes a irem ao cinema de uma forma diferente e inovadora.

Em parceria com a 89FM e a agência Africa, o banco criou um spot que dá ingressos de cinema direto do rádio para o celular de forma simples e rápida. Isso foi possível por meio da tecnologia Nearbytes, que converte o áudio em dados, sem precisar de Wi-Fi, Bluetooth, 3G ou qualquer tipo de conexão. É a primeira vez que uma empresa utiliza esse tipo de tecnologia.

A ação foi veiculada na própria rádio e, para receber o par de ingressos, bastava ter o aplicativo da 89FM e aproximar o celular das caixas de som enquanto o spot estava tocando. Com o ingresso digital nas mãos, os ouvintes já podiam ir ao cinema e curtir o filme de sua preferência.

"Para nós, o incentivo ao cinema é uma forma de facilitar o acesso à cultura. Essa ação inovadora, que é parte da estratégia da plataforma #issomudaomundo, reforça a nossa atuação em instrumentalizar as pessoas e oferecer meios de se conectarem com as nossas iniciativas", explica Eduardo Tracanella, superintendente de Marketing do Itaú Unibanco. 

Todos os ingressos da semana foram distribuídos em apenas um dia. E o mais importante: muitas pessoas trocaram as telinhas do celular pelas telonas do Espaço Itaú de Cinema.

Confira uma mostra da ação:

 

Ficha Técnica:

Título: Tickets On Air

Anunciante: Banco Itaú

Produto: Espaço Itaú de Cinema

Agência: AFRICA

Diretor Geral de Criação: Sergio Gordilho

VP de Criação: Eco Moliterno, Rafael Pitanguy
Diretor de Criação: Rafael Merel, Rodrigo Bombana

Diretor de Criação de Projetos: Evandro Soares

Redator: Gabriel Lepesteur
Diretor de Arte: Paulo Filipe Souza

Gerente de Projeto: Pepo Penteado

Produção/agência: Rodrigo Ferrari / Stella Gafo / Thais Bonizzi
Atendimento: Marcio Santoro, Celina Esteves, Cecilia Duarte, Heloisa Pupim, Juliana Melo 

Mídia: Luiz Fernando Vieira, Paulo Ilha, Kaline Lessio

Produtora de Tecnologia: NearBytes

Direção de Operações: Vivian Rousseau

Direção de Tecnologia: Marcelo C. Ramos

Engenharia de Software: Ícaro F. Martins, Jefferson Pita

Produtora/som: Satélite

Produção/som: Roberto Coelho, Kito Siqueira 

Atendimento/som: Fernanda Costa

Produtora/filme: Malabar Filmes

Direção/filme: Albert Klinke, Alexandre Cruz, Juba Perrone

Direção/fotografia: Diego Sousa

Montagem/Edição: Thaís Bologna

Finalização/ Pós-Produção: André Reis, Gustavo Schrank

Atendimento produtora: Ima Sanches

 

Redação Adnews

Post anterior

Como a Internet influencia o mercado de marketing digital

Próximo post

Valesca vira detenta de Orange is The New Black em clipe da Netflix

Posts Relacionados