McDonald’s cria 24 horas de experiências interativas pelo mundo

Ações da campanha “Imlovinit 24” podem ser acompanhas ao vivo por site

Caixa de Big Mac que toca música, cabine de pedágio que vira drive thru, Jessie J. ao vivo no transporte público. Pode parecer estranho, mas essas coisas tem algo em comum: Fazer você amar tudo isso! 

O McDonald’s está promovendo hoje (24) uma série de ações pelo mundo. E o dia não poderia ser outro, são 24 eventos em 24 cidades diferentes no período de 24 horas. A série faz parte do movimento Imlovinit24, um projeto com o objetivo de posicionar a marca nas redes sociais e conectar-se com o público jovem.

Entre as cidades estão Sydney, Tóquio, Dubai, Madri, Nova Iorque, Rio de Janeiro, Buenos Aires e outras grandes capitais. As experiências vão desde um show da cantora Jessie J. em um ônibus em Londres até uma cabine de pedágio que se transforma em um drive-tru distribuindo combos grátis nas Filipinas.

Através do site Imlovinit24.com os usuários podem acompanhar todas as experiências em tempo real, além de compartilhar as fotos feitas pelos participantes em cada país.

Na América Latina, Brasil e Argentina são os únicos envolvidos. Por aqui, a ação criada pela DM9DDB acontece na praia carioca do Neblon, onde uma máquina distribui cupons que dão direito a um sorvete ou uma bebida gelada. É então que começa o desafio, o sortudo tem que correr para trocá-lo no McDonald’s mais próximo já que o cupom, esculpido em gelo, começa a derreter rapidamente.

“Essa é uma ação que mostra os novos caminhos irreversíveis da comunicação global, em tempo real e com recursos integrados e interativos. É uma experiência local, mas com concepção toda digital para ampliação da audiência para que mais pessoas no Brasil e no mundo tenham a oportunidade de vivenciar a ativação no Rio de Janeiro”, comenta Igor Puga, Chief Interactive Officer da DM9DDB.

A rede trabalha para desviar a imagem de grande anunciante de mídia tradicional para um produtor de conteúdo próprio. A aposta estratégica para alcançar as pessoas que estão em “movimento nas telas” inclui a estruturação de uma equipe própria de digital, a começar pela contratação de Atif Rafiq, primeiro chefe digital da marca.

Redação Adnews

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Post anterior

Após críticas na web Tim divulga making of de comercial via 4G

Próximo post

Risqué: Mal entendido ou erro da marca?

Posts Relacionados