O comitê interno de “O Melhor Comercial do Brasil 2013” já selecionou 30 filmes para concorrer à premiação deste ano. Após a votação interna, que reuniu os melhores comerciais veiculados no Sbt em 2013, ainda irão entrar na lista os filmes indicados pelos 22 jurados, e que respeitem o regulamento da premiação.

A agência AlmapBBDO lidera a lista, com oito filmes; seguida por Y&R, com sete; JWT, com três; Leo Burnett Tailor Made, Giovanni+DraftFCB e F/Nazca, com dois filmes cada; e Talent, Publicis, Ogilvy, Dentsu, Africa e NeogamaBBH, com um filme cada.

“Estamos orgulhosos da lista, que de fato traz os comerciais que movimentaram a publicidade nacional este ano. Além disso, mais uma vez, reunimos grandes nomes do mercado para integrar nosso júri, de diferentes áreas, como criação, mídia, operação e produção, pois entendemos que uma avaliação envolvendo toda a cadeia é ainda mais completa”, declara Glen Valente, diretor Comercial e de Marketing do SBT.

Os jurados terão até meados de fevereiro para indicar outros filmes. Com a lista finalizada, a votação se inicia no hotsite da premiação, em área restrita para o júri. Desta etapa sairão os 10 filmes que integrarão a shortlist.

Já a votação final e o anúncio do vencedor acontecem em abril de 2014, em São Paulo. Os vencedores (agência e anunciante) ganharão uma viagem com tudo pago para participar do Cannes Lions 2014, na França. 

Redação Adnews

Deixe seu Comentário

Leia Também

Especial Google

+ Ver mais

Quer falar com mulheres? Olhe para os dados, não para os estereótipos

por Artigo de Kate Stanford, diretora global de marketing e publicidade no Youtube

Especial TV Aberta

+ Ver mais

Como a TV conversa com o Youtube?

por Gabriel Grunewald