A Sociedade Beneficente Israelita Brasileira Albert Einstein criou o Tutorial Einstein, um site com orientações sobre procedimentos médicos realizados após a saída do hospital. A plataforma interativa e personalizada tem o objetivo de auxiliar e orientar pacientes, familiares e cuidadores com técnicas e dicas para o cuidado domiciliar, necessário depois da alta.

O canal funciona como um assistente virtual que ajuda a levar informações úteis, corretas e confiáveis eliminando possíveis erros e ajudando a lembrar os passos fundamentais para a realização dos diversos procedimentos. O formato é de um chat, em que o usuário pode conversar e receber orientações em relação às necessidades específicas de cada realidade e caso.

Para a estreia do canal, o primeiro procedimento disponível é a traqueostomia, indicado para desobstrução das vias respiratórias, que pode ser de uso permanente ou temporário, e envolve uma manutenção rigorosa. Em breve, mais recursos e cenários vão ser contemplados como cuidados com pacientes com demências (Alzheimer e Parkinson), insuficiência cardíaca e para amamentação.

Mais uma vez, o Einstein cria um canal que ajuda a disseminar e democratizar o acesso à informação de qualidade em saúde. Os serviços do Tutorial Einstein são oferecidos de forma gratuita, com linguagem mais acessível e informal, para uma melhor compreensão.

Deixe seu Comentário

Leia Também

AdInsights

+ Ver mais

A Gillette sabe o que faz. Já Neymar…

por Adinsight por Leonardo Araújo

Especial TV Aberta

+ Ver mais

Como a TV conversa com o Youtube?

por Gabriel Grunewald