O último episódio de ‘Viver do Riso’, que vai ao ar no VIVA este sábado, dia 29/12, às 19h15, aborda o humor de bordão, nacionalmente conhecido através de Jô Soares, o principal entrevistado do programa. Os dois revisitam personagens lendários da carreira do humorista, escritor e apresentador, que acredita na espontaneidade do bordão como a chave do sucesso: “O espontâneo é o que pega”, sintetiza Jô.  Através de entrevistas com nomes como Eliezer Motta, Claudia Raia, Bruno Mazzeo, Claudia Jimenez, Berta Loran, Orlando Drummond, Fabio Porchat e Tatá Werneck, Ingrid também debate o passar do tempo para quem faz humor.

O episódio também faz uma homenagem a Paulo Silvino, parceiro de Jô em alguns de seus mais emblemáticos quadros. “Uma das únicas pessoas para quem eu escrevia era para o Paulo Silvino. Ele é uma das pessoas que mais me faz falta. Era um amigo querido, uma das pessoas com quem mais eu ria”, relembra o ícone do humor sobre Silvino, falecido no fim de 2017. Jô Soares também resume a profissão e o propósito do gênero: “O Humor é uma visão de mundo”.

Ao fim da temporada, Ingrid resume a experiência que viveu com a série documental: “Foi uma experiência pessoal, ditou como eu quero envelhecer, foi bom ver como cada um chegou. O mais legal é que a maioria dos comediantes, mesmo os mais velhos, são crianças. No fundo, todo comediante se vê uma criança. Foi um espelho, extremamente comovente, uma experiência de vida enorme. Eu vou morrer com a minha alma de palhaça”

‘Viver do Riso’ tem produção da Producing Partners e direção dos premiados diretores e documentaristas Tatiana Issa, Raphael Alvarez e Guto Barra. Ao longo de dez episódios, a atriz, roteirista e apresentadora descortina a história da comédia no país, através de seus mais emblemáticos representantes, de todas as gerações. Em conversas intimistas, mais de 90 artistas contam casos de bastidores, revelam fatos e dão depoimentos francos sobre os efeitos do humor em suas vidas e sobre a comédia no Brasil. A série traça mais do que uma linha do tempo, ou um retrato cronológico do humor, ela mostra as diversas variações do gênero e como cada humorista encontrou seu caminho, ou foi encontrado por ele”, diz Ingrid.

O assinante do VIVA ainda pode acessar toda a programação do canal no Globosat Play. O serviço de TV Everywhere disponibiliza os conteúdos dos canais Globosat sem custo extra – na SmartTV, no computador ou em aplicativos para celulares e tablets. Muitos programas também podem ser assistidos através dos serviços sob demanda das operadoras: Net NOW, Vivo Play, e Oi Fibra.

Deixe seu Comentário

Leia Também

Especial Google

+ Ver mais

Quer falar com mulheres? Olhe para os dados, não para os estereótipos

por Artigo de Kate Stanford, diretora global de marketing e publicidade no Youtube

Especial TV Aberta

+ Ver mais

Como a TV conversa com o Youtube?

por Gabriel Grunewald