Mostrar aos jovens a importância da Educação aliada à Tecnologia é o foco da participação do grupo Cel.Lep MadCode no CCXP18, que acontece até domingo (09) em São Paulo.

No evento o Grupo Cel.Lep MadCode participa com ações que visam mostrar aos jovens que eles podem integrar a construção de um futuro onde a programação e o acesso à informação global por meio do inglês são fundamentais para transformar em realidade os sonhos deste mundo do entretenimento.

Sentir-se parte de um filme onde é possível pilotar drones ou ajudar robôs a saírem de um labirinto são duas das atividades que os visitantes da CCXP 2018 podem realizar no estande da MadCode. Já no estande do Cel.Lep é possível fazer uma imersão, na língua inglesa, ouvindo histórias de quadrinhos cujos personagens foram criados especialmente para a CCXP 2018.

São dois super heróis – o professor Zecklin e a Maddy (menininha), além do Madcoder (robô que é símbolo da MadCode), que compõem a narrativa, apresentada às crianças e jovens por contadoras de histórias do Cel.Lep, e cujo eixo central é incentivar as boas ações e a paz entre as pessoas.

“Nossa missão, na área de Educação, é ajudar a preparar os jovens em competências que são fundamentais hoje, como o inglês e a programação, e, mais do que isso, formar cidadãos conscientes e participativos. Mostrar isso em um evento do porte da CCXP é, portanto, uma grande oportunidade”, afirma o presidente do Grupo Cel.Lep, Alexandre Velilla Garcia.

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

Especial Google

+ Ver mais

Quer falar com mulheres? Olhe para os dados, não para os estereótipos

por Artigo de Kate Stanford, diretora global de marketing e publicidade no Youtube

Especial TV Aberta

+ Ver mais

Como a TV conversa com o Youtube?

por Gabriel Grunewald