Um grande logotipo acabou de ser “emojificado”. Na primeira semana de 2019 a Mastercard anunciou que mudará o rosto da empresa, que até então era composta por dois círculos e o nome da marca, por apenas círculos sobrepostos vermelhos e amarelos.

A sua remoção foi pensada para aproximar o logo do mundo digital. “A reinvenção na era digital exige uma simplicidade moderna”, disse Raja Rajamannar, diretor de marketing e comunicação da Mastercard em comunicado. “E com mais de 80% das pessoas reconhecendo espontaneamente o Mastercard Symbol sem a palavra ‘mastercard’, nos sentimos prontos para dar o próximo passo na evolução de nossa marca. Estamos orgulhosos de nossa rica herança de marca e estamos animados em ver os círculos icônicos em pé por conta própria”.

Michael Bierut, sócio da Pentagram, que estava por trás da reformulação, observou: “Vivemos em um tempo em que, cada vez mais, nos comunicamos não através de palavras, mas através de ícones e símbolos”. Agora, diz ele, a marca pode se associar a outros gigantes não precisa de cartas para afirmar sua presença.

“Os dois círculos interligados da Mastercard sempre representaram seu compromisso de conectar pessoas. Agora, esse compromisso recebe maior presença do status da Mastercard como marca de símbolo” complementa.

Deixe seu Comentário

Leia Também

Especial Google

+ Ver mais

Quer falar com mulheres? Olhe para os dados, não para os estereótipos

por Artigo de Kate Stanford, diretora global de marketing e publicidade no Youtube

Especial TV Aberta

+ Ver mais

Como a TV conversa com o Youtube?

por Gabriel Grunewald