O universo lúdico, sempre estimulado pela Nike em seus comerciais sobre futebol, agora ganhou uma pitada ainda mais generosa de animação, meio ao estilo gamer, para promover o conceito de ousadia e coragem para a campanha “Risk Everything”.

A marca divulgou três novos teasers estrelando atletas da seleção inglesa como Wayne Rooney, Alex Oxlade-Chamberlain e Jack Wilshire. Nos filmes, os jogadores precisam se arriscar e vencer obstáculos impressionantes para marcar o gol.

No vídeo de Rooney, por exemplo, o goleiro da seleção brasileira se transforma numa espécie de ônibus que se posiciona na frente do gol. O objetivo é mostrar que os membros do “English team” tem o risco em seu DNA.   

Quem descreve o lance no filme é o famoso comentarista inglês Clive Tyldesley, que já emprestou seus comentários a várias edições da franquia de games FIFA Soccer, da EA Sports: "Oh sim ! Você precisa de um ônibus maior do que isso para parar Wayne Rooney !"

A criação é da  Wieden+Kennedy de Londres.

Redação Adnews