Essa campanha traz uma mensagem marcante sobre tecnologia para você

Nivea cria roupa que ‘simula’ toque humano em projeto emocionante da Leo Burnett Madrid

A tecnologia pode ser interpretada como um faca de dois gumes. Se por um lado ela é capaz de reduzir a distância entre as pessoas, sobretudo através dos novos gadgets e recursos das redes sociais, há queixas de que a internet está pouco a pouco substituindo o contato físico e real pelo relacionamento virtual. Levando todo esse cenário em consideração, com a ajuda da Leo Burnett Madrid, a Nivea acaba de criar uma campanha surpreendente.

O projeto "Second Skin" (segunda pele, na tradução) recruta Laura e seu filho Paulo para testar uma nova experiência sensorial. Na primeira fase do projeto, eles foram entrevistados separadamente e compartilharam memórias afetivas de sua relação. Certa vez Pablo sofreu um grave ataque de asma que o colocou em estado de coma. Ao acordar desse coma, deu em sua mãe o abraço mais importante e emocionante de sua vida. O problema é que eles não se tocam há algum tempo, já que Laura reside em Madrid, enquanto seu filho está no Paraguai.

A Nivea apresenta então a eles uma roupa, cujo tecido simula a pele humana e consequentemente o toque de outras pessoas, do outro lado do mundo. Laura foi a primeira a testar o produto, não por conta da tecnologia, mas porque seu filho viajou para dar lhe dar um abraço real. O filme é finalizado com uma assinatura tocante: "A tecnologia é maravilhosa, mas o toque humano é bem mais" e depois "O projeto Second Skin não é real, mas as pessoas e suas histórias são".     

Confira o filme:

Redação Adnews

Post anterior

Extensão promete bloquear conteúdos do BBB no Facebook

Próximo post

Starbucks lança aplicativo oficial no Brasil

Posts Relacionados