O Washington Post resolveu mostrar o que de fato aconteceu entre os filmes "baseados em fatos reais" indicados ao Oscar. O jornal lançou o trailer Truth Teller.

Funciona da seguinte maneira: enquanto o trailer do filme é exibido, a publicação vai contando, por meio de notas na cena, se algo é verdade ou é falso. No primeiro caso, uma mensagem contornada de verde é exibida, já no segundo, um quadro com borda vermelha é mostrada e o fato real é contado.

Vale lembrar que seis dos nove longas indicados ao prêmio de Melhor Filme são "baseados em fatos reais".

O Adnews exibe alguns dos vídeos abaixo e cita curiosidades dos longas apuradas pelo Post:

O Lobo de Wall Street

O personagem Jordan Belfort, interpretado por Leonardo Dicaprio, não começou sua saga em Wall Street. Ele instalou sua firma em Long Island, que fica a uma hora do local que dá título ao longa.


12 Anos de Escravidão

Solomon Northup, interpretado por Chiwetel Ejiofor no filme, nunca contou sua história para outros escravos. Ele tentou escrever para seus amigos. Apesar disso, o filme é bem fiel ao livro homônimo.


Clube de Compras Dallas

Matthew McConaughey interpreta um cowboy que vê sua vida mudar após o diagnóstico apontar o vírus HIV. Diferentemente do que é mostrado no longa, os médicos disseram que ele viveria por meses e não por apenas 30 dias.

Redação Adnews