Omo cria prendedor de roupas inteligente que avisa quando vai chover

Dispositivo com sensores envia informações sobre as condições climáticas ao smartphone do usuário

Quem faz serviços domésticos sabe que uma das principais tarefas está diretamente ligada às condições climáticas. Ver o trabalho de lavar e estender roupas no varal arruinado por uma chuva inesperada é algo realmente indesejado, principalmente em tempos tão apressados como os de hoje.

Para tentar solucionar esse problema, a Omo lançou nada menos que um prendedor de roupas inteligente. Peggy, como foi batizado, funciona em integração com um smartphone e promete compartilhar com o usuário informações precisas sobre as condições climáticas do momento.

O dispositivo utiliza sensores que detecta variações de aspectos como umidade, luz e ventos. Através de uma rede Wi-Fi o objeto compartilha essas informações com um aplicativo e tem entrada USB para ser recarregado.

Outra função interessante prometida pelo aparelho da marca de detergentes em pó é que ele deve avisar qual o melhor horário para que a pessoa lave suas roupas, adequando o tempo às melhores condições climáticas para que elas sequem mais rápido e sem a intercorrência de uma chuva, por exemplo.

Quem se interessou pela ideia deve aguardo um pouco. A marca anunciou que o Peggy está em fase de testes e não deu detalhes sobre o seu lançamento no mercado, embora já haja a possibilidade de se cadastrar no site para receber informações sobre a iniciativa.

Confira como funciona no vídeo abaixo:

Redação Adnews

Post anterior

Reclame AQUI lança ‘Reclamaço’ contra o limite da franquia de internet fixa

Próximo post

‘Crianças têm grande influência nas decisões de compra do lar’ diz estudo do Facebook

Posts Relacionados