Coordenador de monitoramento e métricas da agência Coworkers, o pesquisador Tarcízio Silva desenvolveu um estudo sobre o perfil do analista de mídias sociais no país. Intitulada "Perfil do Profissional de Monitoramento de Mídias Sociais no Brasil", a pesquisa entrevistou 182 profissionais de 20 dos 27 estados brasileiros entre 5 e 22 de junho e revela algumas características importantes sobre o profissional.

 
Em primeiro lugar, as mulheres são maioria entre os analistas de mídias, com 52,4%, enquanto os homens respondem por 47,6%. Além disso, cerca de 54,7% dos profissionais estão localizados na região Sudeste, sendo que, em São Paulo, estão 37% dos analistas.
 
Outro dado importante é a respeito da escolaridade. Segundo a pesquisa, apenas 33,9% dos entrevistados possui curso de especialização ou MBA ao passo que 41,5% apresenta curso de graduação e 19,7% ainda são estudantes de graduação.
 
Por fim, o estudo também mostra a maioria dos analistas trabalham em uma empresa privada, com percentual de 25,8%. Em segundo lugar, o local de trabalho mais comum é ocupado pelas agências digitais, com 25,3%.
 
Confira abaixo o infográfico completo da pesquisa:
 
 
Redação Adnews