A Nestlé realizou a retirada total de estabilizantes de seus leites UHT, tornando-os os primeiros clean label produzidos em larga escala no Brasil. Para anunciar a novidade em toda a linha de leites longa vida de Ninho, a marca mais reconhecida no mercado de leites e uma aliada dos pais na alimentação dos filhos, chega esta semana à mídia a nova campanha da marca.

Criada pela Publicis, a campanha usa uma linguagem lúdica para explicar todo o processo de produção que garante ao leite ter esse diferencial. No filme para TV, crianças reais interagem com personagens e objetos que se formam a partir de uma caixa de Ninho e são reproduzidos em técnica de stop motion. Eles que vão aos poucos revelando como Ninho sai das fazendas e chega às casas das famílias com qualidade inigualável.

Entre as peças para mídia digital, há ainda um filme em clima de making of que mostra diversas crianças tentando falar a palavra estabilizante. “Ninho Sem Estabilizante. Puro como todo leite deveria ser”, é a assinatura.

“Precisávamos de uma campanha sensível e ao mesmo tempo didática, capaz de explicar o pioneirismo dessa ação e todo o cuidado que cerca a produção de Ninho”, explica Fabiana Fairbanks, diretora da unidade Bebidas da marca. “”Traçamos um paralelo entre a pureza do leite e das crianças, ao mesmo tempo em que mesclamos cenas reais com stop motion para valorizar a inovação relevante que a Nestlé lançou para o consumidor”, complementa Domênico Massareto, CCO da Publicis.

A criação da campanha é de Daniel Rocha, Samuel Normando, Rafael Ribeiro, Beto Themudo e João Morgan sob direção de criação de Domênico Massareto, Elisa Gorgatti e Samuel Normando.

FICHA TÉCNICA

Anunciante: Nestlé
Produto: Ninho UHT
Agência: Publicis
Título: Puro como Brincadeira
CCO: Domenico Massareto
Direção de criação: Elisa Gorgatti
Diretor-Executivo de criação: Samuel Normando
Redação: Daniel Rocha, Samuel Normando
Direção de arte: Rafael Ribeiro, Beto Themudo, João Morgan
Atendimento: Luiz Tosi, Calebe Ferres, Mariana Corrales, Giulia Romanelli
Planejamento: Diana Santos, Rafaell Miranda, Tábata Pimentel, Rayssa Vasconcelos
Mídia: Thiago Rodrigues, Racquel Medeiros, Patricia Pilan, Caio Melo
RTV: Daniela Andrade, Daniela Toda, Márcia Albuquerque, Cayan Lobo, Carolina Godoy
Produção de Vídeo: Piloto
Produtora de áudio: Cabaret
Gerente de Projeto: Aline Ricciarelli, Marcelo Henrique
Art Buyer: Selma Momosse, Raphael Macedo
Aprovação do cliente: Fabiana Fairbanks, Frank Pflaumer, Rafael Souza, Rodrigo Demarchi, Rodrigo Lopes, Rodrigo Pinto, Lucianna Machado

Deixe seu Comentário

Leia Também

Especial Google

+ Ver mais

Quer falar com mulheres? Olhe para os dados, não para os estereótipos

por Artigo de Kate Stanford, diretora global de marketing e publicidade no Youtube

Especial TV Aberta

+ Ver mais

Como a TV conversa com o Youtube?

por Gabriel Grunewald