A Positivo Tecnologia doa 49 computadores para duas ONGs da zona leste de São Paulo: a Associação Beneficente Comunitária Aurora (ABC Aurora), que oferece desde ajuda assistencial até cursos profissionalizantes gratuitos, e o Centro Social Nossa Senhora da Penha (Cenha), de atendimento para pessoas com deficiência. A doação é resultado da ação Gol Positivo e faz parte da campanha Democracia Digital, criada em maio pela Positivo Tecnologia e relacionada ao patrocínio do Sport Club Corinthians Paulista. O intuito é apoiar projetos sociais que fomentem o conhecimento em informática, facilitem o acesso à tecnologia e promovam a inclusão digital, esforço que faz parte da história da companhia no Brasil.

A ação, vigente durante o Campeonato Brasileiro de Futebol de 2018, consiste em doar um computador a cada gol marcado pelos jogadores do Timão com a camisa I 2018, alusiva à Democracia Corintiana. A doação é em dobro se o gol foi marcado pelo jogador Pedrinho. O Brasil é o quarto país em número de usuários de internet, mas também está entre os dez mais desconectados do mundo, com apenas 35% da população com acesso à internet, segundo a pesquisa da Internet.org. “O Corinthians é um time que historicamente também luta pela democracia, e nos unimos para seguir levantando essa bandeira”, declara Alexandre Colnaghi, diretor de Marketing da Positivo Tecnologia.

A entrega para a ABC Aurora será realizada na próxima sexta-feira, 07/12, em um coquetel com a presença do jogador Pedrinho, e para a Cenha, em 14 de dezembro. “Abraçar essa causa junto a Positivo é uma forma de criar oportunidades às pessoas que buscam mudar suas vidas”, relata Pedrinho. Confira o vídeo:

Deixe seu Comentário

Leia Também

Especial Google

+ Ver mais

Quer falar com mulheres? Olhe para os dados, não para os estereótipos

por Artigo de Kate Stanford, diretora global de marketing e publicidade no Youtube

Especial TV Aberta

+ Ver mais

Como a TV conversa com o Youtube?

por Gabriel Grunewald