A Half Deaf, produtora de podcasts da GMD, anuncia o lançamento da quarta temporada de Projeto Humanos, podcast documentário idealizado e comandado pelo jornalista Ivan Mizanzuk. Intitulada “O Caso Evandro”, a temporada terá 20 episódios e abordará o acontecimento popularmente conhecido no Paraná como “As Bruxas de Guaratuba”, um dos casos criminais mais chocantes da história do Brasil. Fruto de dois anos de pesquisa, “Caso Evandro” terá um novo capítulo a cada quarta-feira e poderá ser ouvido nas principais plataformas de podcasts, como o Spotify e o site oficial da Half Deaf.

Projeto Humanos tem formato narrativo e utiliza técnicas de storytelling, resultando em podcasts que são como “filmes para se ouvir”. Com foco no registro de histórias reais, os episódios sempre contêm as vozes das pessoas que vivenciaram eventos extraordinários, assim como matérias da imprensa e documentos da época. Não são usados atores, apenas a realidade. 

Em “O Caso Evandro”, o público conhecerá detalhes do desaparecimento de Evandro Ramos Caetano, um menino de seis anos, em Guaratuba, litoral do Paraná, em 1992. Ele fora encontrado morto e mutilado, supostamente vítima de um ritual satânico. A morte de Evandro aumentou o medo dos pais de todo o estado do Paraná, que, na época, enfrentou uma série de desaparecimentos de crianças. Após meses de investigação, sete pessoas foram presas, e algumas confessaram que sacrificaram o menino como parte de um ritual de magia negra, mas ainda faltavam muitos esclarecimentos. O caso envolve intrigas políticas, conflitos entre a polícia civil e a militar, um processo que durou 24 anos na justiça e o júri mais longo da história do Brasil.

“Mais importante do que contar boas histórias é que elas sejam ouvidas”, afirmou Ivan Mizanzuk.

Veja o trailer: 

Deixe seu Comentário

Leia Também

AdInsights

+ Ver mais

A Gillette sabe o que faz. Já Neymar…

por Adinsight por Leonardo Araújo

Especial TV Aberta

+ Ver mais

Como a TV conversa com o Youtube?

por Gabriel Grunewald