A Half Deaf, produtora de podcasts da GMD, anuncia o lançamento da quarta temporada de Projeto Humanos, podcast documentário idealizado e comandado pelo jornalista Ivan Mizanzuk. Intitulada “O Caso Evandro”, a temporada terá 20 episódios e abordará o acontecimento popularmente conhecido no Paraná como “As Bruxas de Guaratuba”, um dos casos criminais mais chocantes da história do Brasil. Fruto de dois anos de pesquisa, “Caso Evandro” terá um novo capítulo a cada quarta-feira e poderá ser ouvido nas principais plataformas de podcasts, como o Spotify e o site oficial da Half Deaf.

Projeto Humanos tem formato narrativo e utiliza técnicas de storytelling, resultando em podcasts que são como “filmes para se ouvir”. Com foco no registro de histórias reais, os episódios sempre contêm as vozes das pessoas que vivenciaram eventos extraordinários, assim como matérias da imprensa e documentos da época. Não são usados atores, apenas a realidade. 

Em “O Caso Evandro”, o público conhecerá detalhes do desaparecimento de Evandro Ramos Caetano, um menino de seis anos, em Guaratuba, litoral do Paraná, em 1992. Ele fora encontrado morto e mutilado, supostamente vítima de um ritual satânico. A morte de Evandro aumentou o medo dos pais de todo o estado do Paraná, que, na época, enfrentou uma série de desaparecimentos de crianças. Após meses de investigação, sete pessoas foram presas, e algumas confessaram que sacrificaram o menino como parte de um ritual de magia negra, mas ainda faltavam muitos esclarecimentos. O caso envolve intrigas políticas, conflitos entre a polícia civil e a militar, um processo que durou 24 anos na justiça e o júri mais longo da história do Brasil.

“Mais importante do que contar boas histórias é que elas sejam ouvidas”, afirmou Ivan Mizanzuk.

Veja o trailer: 

Deixe seu Comentário

Leia Também

2014

+ Ver mais

Brasil terá 15 jurados em Cannes

por Redação Adnews

ADFestivals

+ Ver mais

El Ojo anuncia 4 novos presidentes de júri

por Redação Adnews

ADInsights

+ Ver mais

A Gillette sabe o que faz. Já Neymar…

por Adinsight por Leonardo Araújo

AdMovies

+ Ver mais

O Mecanismo e O Negócio entram na luta pela audiência de séries

por Eliane Munhoz do Blog de Hollywood

ADScreen

+ Ver mais

Ciclo de regravação dos clássicos chega a SWAT

por Elaine Munhoz, do Blog de Hollywood

Ana Paula Passarelli

+ Ver mais

Como as (novas) mudanças no Youtube vão impactar os criadores de conteúdo?

por Ana Paula Passarelli, estrategista de negócios digitais e consultora de inovação

Antonio Carlos Moura

+ Ver mais

Mercado de comunicação: mais difícil e mais divertido

por Antonio Carlos Moura

Daguito Rodrigues

+ Ver mais

Para onde foi o sangue que havia nos olhos?

por Redação Adnews

Design Thinking

+ Ver mais

Reclamar! Vício, autopiedade ou um SOS?

por Marcelo Ponzoni, Diretor executivo da Rae,MP

Especial Google

+ Ver mais

Quer falar com mulheres? Olhe para os dados, não para os estereótipos

por Artigo de Kate Stanford, diretora global de marketing e publicidade no Youtube

Especial TV Aberta

+ Ver mais

Como a TV conversa com o Youtube?

por Gabriel Grunewald

Fábio Prado Lima

+ Ver mais

Face priorizará posts de amigos e familiares. O que isso pode significar para quem é social media?

por Fábio Prado Lima, diretor da AdResults e professor do Face Ads Descomplicado

Fernanda Romano

+ Ver mais

Janelas

por Redação Adnews

Julio Moraes

+ Ver mais

Hey, mercado, vamos fazer o #MeaCulpa?

por Artigo por Julio Moraes, digital marketing executive na #SocialGroup

Leonardo Araujo

+ Ver mais

A Gillette sabe o que faz. Já Neymar…

por Adinsight por Leonardo Araújo

Marcia Esteves

+ Ver mais

Por que eu não sou uma gênia?

por Marcia Esteves, co-presidente da Grey Brasil

Marcos Giovanella

+ Ver mais

A ciência por trás do Big Data

por Marcos Giovanella

Mauricio Magalhães

+ Ver mais

Sair da caixa é ficar dentro dela. Ufa!

por Mauricio Magalhães

Mentor Neto

+ Ver mais

Os Millennials em Promoção

por Por Mentor Neto, sócio e CCO da Bullet

Rafael Martins

+ Ver mais

Você tem certeza que “seu cliente não entende nada”?

por Rafael Martins, Co Fundador e CEO do Share

Raul Santahelena

+ Ver mais

Marcas, por que é tão difícil se colocar no lugar do outro?

por Artigo de Raul Santahelena

Renata Serafim

+ Ver mais

Brasil… Mostra a sua cara!

por Adnews

Silmo Bonomi

+ Ver mais

Publicidade de verdade

por Adnews