O Sistema digital Celebrity Tool foi criado pela BR Media Group. O objetivo é municiar os profissionais de mídia e planejamento com informações detalhadas sobre os interesses, áreas de influência e tipos de conteúdo de cada uma das mais de 700 celebridades que integram o portfólio da empresa diretamente na internet, por meio do software. "Estamos abrindo nosso banco de dados e colocando essa inteligência a serviço do mercado", afirma Danilo Ricchetti, Diretor Comercial do BR Media Group. "Trata-se de um passo crucial para consolidar o profissionalismo de nossa atividade, ao permitir que a seleção das celebridades se dê por critérios técnicos, não mais por intuição ou simpatia".

Além do amplo escopo de influenciadores, constantemente atualizado, que vai de atores, modelos e esportistas a chefs e blogueiros, a Celebrity Tool conta com uma série de filtros associados às mais diversas temáticas e comportamentos associados a cada um deles. A ferramenta apresenta ainda números sobre a quantidade de seguidores nas redes sociais em que estão presentes. "Estes dados permitem o rápido cruzamento do público alvo da ativação com os objetivos da marca, agilizando o planejamento das campanhas", explica Ricchetti. "Trata-se de uma solução que identificamos como estratégica em conversas com nossos clientes e parceiros." 

Redação Adnews

Deixe seu Comentário

Leia Também

Especial Google

+ Ver mais

Quer falar com mulheres? Olhe para os dados, não para os estereótipos

por Artigo de Kate Stanford, diretora global de marketing e publicidade no Youtube

Especial TV Aberta

+ Ver mais

Como a TV conversa com o Youtube?

por Gabriel Grunewald